Trailer de lançamento para Mafia III e alguma polémica no PC

mafia31280720-1464972859797_large

Dificilmente haverá nestes dias que correm um jogo inteiramente perfeito e que agrade a todos no seu dia de lançamento. É o caso de Mafia III lançado hoje para todas as plataformas mas com algumas questões de performance na versão PC.

Antes de mais, as boas notícias. Mafia III já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC a partir de hoje. Lincoln Clay está em New Bordeaux para desancar a “cosa nostra” com a sua equipa temerária que pretende limpar a cidade do Luisiana da escumalha mafiosa. O trailer é bem exemplar da narrativa cinematográfica patente no jogo.

Bom aspecto? Sem dúvida. Só que nem tudo é assim tão espectacular neste título. Nos dias que correm, com o hardware sempre em evolução, lançar um jogo de PC bloqueado a 30 FPS é um risco. Nem será porque a experiência de jogo fique degradada, mas porque o padrão hoje em dia parece ser 60FPS no mínimo.

A versão PC deste jogo está bloqueada a 30FPS, pelo menos por agora. A ideia, segundo a produção da Hangar 13 era lançar uma “versão optimizada” e estável do jogo para todas as plataformas e que corresse em todas as configurações de PC. Aqui para nós, isto parece ser só uma justificação simplista para um port de consolas feito sem a devida optimização.

Contudo, nem só de rácio de fotogramas bloqueado se queixam os jogadores do PC. Resoluções estranhas, texturas mal optimizadas, efeitos visuais pouco credíveis e crashes constantes e aleatórios estão na ordem do dia. Pela plataforma Steam, as queixas já dão avaliação mediana ao jogo, focadas sobretudo no bloqueio de fotogramas.

A Hangar 13 já fez saber que está a par do desapontamento geral e que está a trabalhar numa correcção de erros que também desbloqueie os fotogramas para 60 ou mais FPS. Aliás, a produtora afirma que está já em testes com uma actualização durante este fim de semana e que se tudo correr bem até domingo teremos uma actualização para desbloquear framerate e corrigir erros mais flagrantes com o auxílio da comunidade.

Comentários

Comentários