Trailer de Incursions e dados curiosos para The Division

The_Division_big2

Conforme já devem saber, no dia de hoje é lançada a Actualização 1.1 para Tom Clancy’s The Division. Esta, entre outras novidades ao nível de equipamento e progressão, acrescenta novas missões cooperativas chamadas de Incursions. Nesta semana intensa, a Ubisoft aproveitou também para lançar alguns dados curiosos deste seu MMO de acção.

No trailer podem ter uma ideia do que nos espera nestas novas missões para quatro jogadores. A produção adverte que a missão Falcon Lost é desenhada para quadro jogadores de nível 30 e “elevado equipamento”. Antevê-se alguma dificuldade adicional nesta missão.

No vídeo é ainda possível ver alguns pormenores da actualização 1.1, embora já tivéssemos listado com mais pormenor as novidades e correcções desta actualização de hoje. Quando tentarem correr o jogo no vosso PC, PS4 ou XBO, este deverá informar da nova versão e instalar a actualização de forma automática.

Orgulhosa que está a produtora deste seu novo título, nada como compilar uma série de estatísticas que toma o pulso da comunidade. Num sucinto infograma é possível ver dados curiosos, alguns que até chegam a ser algo surpreendentes. Ora vejam:

É interessante observar que um mês após o seu lançamento, ainda há uma maioria de jogadores a solo pela ruas de Nova Iorque. Num jogo MMO cuja acção cooperativa é tão forte, é um dado que surpreende. De resto, são dados meramente curiosos, como a arma mais usada, as roupas mais usadas, os 250 milhões de civis a quem ajudámos e os mais de 17 mil milhões de inimigos mortos. Um dado relevante (ou talvez não) são aqueles 150 milhões de “jumping jacks”, um emote muito usado em jeito de brincadeira.

Seria bem mais interessante ver quantas horas são gastas na Dark Zone, quantos objectos contaminados foram extraídos ou até quantas vezes foram feitas as missões diárias. Mas esses dados, se calhar, servem para estatística interna e poderão não ser do agrado da produtora. Não sabemos. Mas já sabemos quantos “jumping jacks” se fizeram em Nova Iorque…

Enfim, The Division continua a ocupar as preferências de uma vasta quantidade de jogadores, mesmo que outros jogos também lancem novidades nestes dias, alguns curiosamente precisamente no mesmo dia de hoje.

Comentários

Comentários