Trailer de jogabilidade para Skull & Bones

skull-bones

Poucos dias depois do anúncio do seu adiamento, a Ubisoft achou por bem lançar um vídeo de jogabilidade para Skull & Bones. Por um lado, não faz muito sentido, por outro, dá para perceber porque foi adiado.

O vídeo chama-se “The Deck” e pretende mostrar a acção narrativa planeada para o jogo. O vídeo faz parte de uma série de bastidores, neste caso mostrando partes do jogo com a participação dos produtores Alexis Cretton e Joel Jannise. A parte narrativa parece interessante, dando-nos uma boa envolvência no lore das suas histórias.

Agora, a jogabilidade em si parece-nos um pouco básica. A modelação dos navios parecem muito básica na interacção, assim como na navegação. Também parece que tudo se baseia em carregar em botões, como no caso de angariar loot. Parece que todos os que defendiam que este seria um “AC IV: Black Flag estendido” tinham razão. Não há nada aqui que surpreenda ou que inove, na verdade. Ora confiram:

Se é este mesmo o conceito desejado pela produção, conseguimos perceber porque foi adiado. Falta-lhe algo único, que realmente o torne distinto de Black Flag ou de outros jogos parecidos. O facto de, por exemplo, não podermos explorar as secções do navio ou de interagir com a tripulação mais directamente, faz-nos crer que é uma perda de oportunidade. Parece que Sea of Thieves não está tão ameaçado como se pensava.

Skull & Bones está apontado para o próximo ano fiscal, o que significa que poderá ser lançado entre Abril deste ano e Março de 2024. Este adiamento vem na sequência de uma série de problemas para a Ubisoft, em que o seu CEO diz aos funcionários que “a bola está no seu campo“.

Comentários

Comentários