Trailer de jogabilidade para remake de Dead Space

21

A Electronic Arts e a EA Motive revelaram hoje o primeiro vídeo de jogabilidade para o muito aguardado remake de Dead Space. Parece que a produção está no caminho certo e podemos dizer: “temos jogo”.

O maior receio que os fãs demonstraram nas últimas semanas, era que a produção ignorasse todos os ingredientes que tornaram o jogo original inesquecível. A bordo da USG Ishimura, só queríamos o ambiente correcto e a jogabilidade mais ou menos intacta. Parece que a produção não vai desapontar e a fidelidade providenciada pelo motor gráfico Frostbite parece impecável. Julguem vocês mesmos com o vídeo em baixo:

Um pormenor de destaque, é que a destruição dos infames necromorphs é agora mais dramática, com modelos muito mais detalhados, graças ao (por vezes grotesco) sistema de peeling que separa carne, tendões e ossos de forma mais realista. Também o brilhante Intensity Director deve ser destacado, já que ajustar a acção de forma dinâmica, ao mesmo tempo que permite a analisar a estratégia a seguir.

E, entendemos o intuito de dar mais vida à personagem mas vai demorar um pouco para nos habituarmos a ouvir a voz de Isaac.

O remake de Dead Space está previsto para 27 de Janeiro de 2023 na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.