Trailer de Battlefield: Hardline e outras “fugas de informação”

battlefield_hardline.0_cinema_720.0

Quando falamos em “fugas de informação” antes da feira E3 convém usar aspas. É certo e sabido que muitas destas “leaks” são propositadas para causar ainda mais “Hype” por jogos ou séries de sucesso. Muitas vezes é a própria empresa que jeitosamente os liberta. Mas aqui temos uma nova bateria de imagens e vídeos que inundam a Internet do próximo jogo Battlefield: Hardline.

[iframe src=”https://player.ooyala.com/iframe.html#ec=FqZ3AybjqRh74HQnhwnlJ1B0b1NCHfHs&pbid=2ff6d6fff2b2457bb9ea2cfcf77dc25b” width=”750″ height=”410″]

Vídeo publicado pelo site Polygon.

Entre outras informações, o tema policial é o foco deste novo trailer. Nesta altura Battlefield: Hardline ainda possuía o nome de código “Omaha”.  A acção do modo carreira está a cargo do estúdio Visceral Games neste novo Battlefield que aposta na dinâmica de Polícias e Ladrões em diversos cenários, utilizando a célebre dinâmica semi-realista conhecida da série. O modo carreira parece-nos relacionados com as típicas séries e filmes policiais, contando até com a actores conhecidos dessas séries de TV. Diz o narrador que a inteligência artificial foi repensada e os cenários serão os maiores jamais visto na série.

Já o online, de novo a cargo da DICE, parece possuir um modo com uma dinâmica de assalto a um banco a fazer lembrar a série Payday e o outro lado da Lei na caça aos ladrões. Outros modos de resgate de reféns, perseguições em automóveis e os modos clássicos multi-jogador que já conhecemos. Neste trailer é ainda possível constatar que poderá haver um modo cooperativo até quatro jogadores.

As armas e gadgets deste novo serão adaptadas a essa realidade com pistolas de arpão com cordas para subir ou descer, algemas, caçadeiras de cano cerrado, tazers, entre outras novidades positivas como o “Police Scanner” para encontrar pontos de vantagem, itens e adversários, planeando o ataque e, como diz o narrador, caçar os campers. Há também novos veículos como motas e carros de polícia, helicópteros e até carros “Muscle”.

Pelas imagens, somos presenteados com a continuidade da utilização do motor Frostbite 3 e quem jogou Battlefield 4 irá reconhecer muita da jogabilidade, menus e efeitos deste outro jogo da DICE.

Entretanto, o site Brasileiro Player2Player conseguiu deitar mãos a um vídeo e algumas imagens da jogabilidade online da BETA deste jogo, que alguém, aparentemente conseguiu extrair do Origin.

[iframe src=”https://player2player.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Battlefield-Hardline-Gameplay.mp4″ width=”750″ height=”350″]

 

Neste vídeo vemos um modo de jogo chamado Blood Money no mapa High Tension. Aparentemente é um modo de jogo inspirado em Capture The Flag ou semelhante onde, em vez de uma bandeira, o jogador transporta dinheiro fruto de uma tentativa de assalto. Dá para vermos em primeira mão as armas, alguns veículos e mesmo alguns gadjets, assim como o Battlelog formatado para este novo jogo.

Depois de alguma controvérsia com este desvio de tema, confessamos que aqui na redacção até gostámos do que vimos… Venha de lá este jogo que depois do desaire causado por problemas técnicos de Battlefield 4, pode muito bem ser uma aposta de sucesso da Electronic Arts.

Comentários

Comentários