Tomb Raider vai regressar com um jogo, filme e série de TV

rise_of_the_tomb_raiderb

Depois da aquisição de franquias e estúdios ex-Square Enix, uma das séries que o Embracer Group quer revitalizar é Tomb Raider. Ao que parece teremos bem mais que um jogo na forja para Lara Croft.

Segundo o site Hollywood Reporter, são os estúdios Amazon que estão a pegar na franquia a nível de séries de TV e filmes. Contudo, a produção do jogo continuará com a Crystal Dynamics. Esta será uma nova aventura a solo com Lara, num jogo de acção com foco na narrativa, agora inteiramente construído com o Unreal Engine 5 (como já sabíamos).

Para a série de televisão, consta que a argumentista Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) irá escrever os guiões para essa série, co-produzindo-a com Dmitri M. Johnson (Sonic 2: O Filme). Quanto ao filme, parece que será algo ligado à série, possivelmente um “tele-filme” também produzido pela Amazon. Vejamos o que sai daqui, já que o último filme para cinema não foi propriamente um sucesso.

Têm sido dias turbulentos para a mais famosa salteadora de túmulos. Embora a mais recente trilogia tenha sido bem recebida, a venda do estúdio e da franquia ao grupo Chinês ditou uma pausa na sua continuidade, depois de sinais que a Square Enix não apostava muito na franquia. Agora, parece que o futuro pode sorrir novamente para Lara Croft.

Comentários

Comentários