Tokyo Game Show 2020 cancelado

58

Era mais ou menos previsível que o maior evento de gaming na Ásia fosse também cancelado. O Tokyo Game Show 2020 deveria acontecer em Setembro, mas com tantos eventos cancelados nas próximas semanas, era inevitável o seu cancelamento.

Regra geral, é no Tokyo Game Show que são reveladas todas as novidades de gaming das principais marcas asiáticas ligadas à indústria dos videojogos. Isto inclui, obviamente, jogos mas também hardware e mesmo consolas. Esperava-se que a Sony PlayStation tivesse um particular destaque este ano com a sua PlayStation 5. E também gostaríamos de ver os principais títulos da próxima geração das produtora nipónicas.

Embora estivesse marcado apenas para 24 de Setembro, a COVID-19 tem levantado imensas questões de ordem social, logística e organizacional que causaram o cancelamento dos maiores eventos como a E3, a Gamescom, e a Paris Games Week. O comunicado da  Associação de Fornecedores de Entretenimento Computacional no Japão diz que “a situação permanece imprevisível”, obrigando a um cancelamento. Acrescentam ainda que a sua preocupação é “a saúde e segurança dos visitantes, expositores e accionistas”.

Desde 1996 que o TGS tem sido uma referência para o mercado de gaming asiático, sobretudo no Japão. Ao longo destes anos tem sido uma referência nesta indústria e o seu cancelamento é mais um golpe neste ano tão atípico. Ainda assim, um evento digital de substituição está planeado, embora os detalhes sejam ainda escassos. A organização promete novidades deste evento online nos próximos dias.