Tokyo Game Show 2021 confirma vários estúdios e editoras

17

Tal como a E3 e a Gamescom, o popular Tokyo Game Show 2021 será também um evento digital. Ainda assim, o evento nipónico contará com uma série de empresas importantes a apresentar os seus jogos e novidades.

Regra geral, todas as grandes novidades e estreias de títulos vindos da Terra do Sol Nascente acontecem no TGS. Por causa da pandemia, no ano passado o evento acabou cancelado, relegando as suas conferências habituais para outros eventos online.

Contudo, neste ano teremos mesmo um Tokyo Game Show digital com vários eventos programados transmitidos online, inclusive alguns eventos especiais, visto que este evento marca a comemoração dos seus 25 anos de existência.

No site oficial, foi já publicado o programa oficial do evento, que inclui uma vasta lista de intervenientes. Entre os vários estúdios e editoras japonesas, estão a SEGA, Konami, Bandai Namco, Koei Tecmo, Arc System Works, Square Enix ou Capcom, havendo também uma importante conferência da SNK, inteiramente dedicada ao muito esperado King of Fighters XV.

Estão também algumas empresas internacionais como a 505 Games, Tencent, Ubisoft e uma presença pouco habitual: a Microsoft Xbox irá comparecer com um showcase de 50 minutos de duração, logo no primeiro dia.

De notar a aparente ausência no programa oficial dos gigantes japoneses Sony PlayStation e Nintendo, embora a Big-N esteja listada como expositor. O programa parece estar ainda por encerrar, podendo haver ainda algumas alterações ou surpresas.

O Tokyo Game Show 2021 em formato digital terá lugar de 30 de Setembro a 3 de Outubro. Contamos fazer o nosso habitual artigo com os principais destaques.