Todos os destaques da última Nintendo Indie World

38

A Nintendo Switch continua a ser a uma das plataformas favoritas das produtoras independentes. Com a última transmissão Nintendo Indie World ficamos cada vez mais convencidos disso mesmo.

Nesta transmissão, a Big-N revelou 19 novos jogos de produtoras e editoras de todo o mundo e que estão a chegar à consola híbrida. Alguns destes jogos já estão disponíveis a partir de hoje, outros estão programados para breve. Listamos as novidades apesentadas neste evento:

1. Sea of ​​Stars

Esta prequela de The Messenger conta a história de dois filhos “filhos do solstício” através de um RPG que mistura elementos clássicos com modernos. Conta ainda com a participação do compositor Yasunori Mitsuda, conhecido pelo seu trabalho em Chrono Trigger e Chrono Cross. Será lançado no final de 2022.

2. Aliisha – The Oblivion of Twin Goddesses

Um jogo de quebra-cabeças que pode e deve ser jogado em conjunto com um amigo. A cooperação entre os dois ajudará a explorar o templo em mais detalhe desbloqueando finais diferentes. Será lançado na Primavera de 2022.

3. Endling – Extinction is Forever

Este título coloca-nos no papel da última mãe raposa, com o objectivo de manter as suas três crias a salvo e conduzi-las em segurança por um mundo devastado pela humanidade. Será lançado na Primavera de 2022.

4. Figment 2: Creed Valley

Uma aventura musical de quebra-cabeças, onde somos convidados a percorrer um mundo cheio de ritmo que decorre na mente humana. Será lançado em Fevereiro do próximo ano mas já tem uma demonstração disponível na Nintendo eShop.

5. OlliOlli World

O divertido jogo de skates está de regresso com o seu terceiro jogo. Desta vez passado num mundo de fantasia onde iremos conhecer os místicos deuses do skate. Será lançado no dia 8 de Fevereiro de 2022.

6. Afterlove EP

Uma comovente história de amor e perda. O jogo decorre em Jacarta, na Indonésia, e concentra-se no jovem Rama, que está a sentir dificuldades em compor música depois da morte da sua namorada. Será lançado no Verão de 2022.

7. Loco Motive

Uma aventura point-and-click que nos convida a subir a bordo do Reuss Express para investigar a morte de Lady Unterwald. Neste título é possível jogar no papel de um advogado, um detective e uma agente secreta em diferentes pontos da história. Será lançado no Verão de 2022.

8. River City Girls 2

O aclamado beat ’em up está de regresso, com seis personagens jogáveis, novos inimigos e novos movimentos. Será lançado no Verão de 2022.

9. Dungeon Munchies

Um jogo de plataformas em 2D onde o protagonista caça monstros e cozinha-os. Existem cerca de 100 pratos que concedem várias habilidades. Só precisam de encontrar a receita perfeita para o vosso estilo de jogo. Já está disponível.

10. Let’s Play! Oink Games

Este título junta vários jogos de tabuleiro adaptados à consola da Nintendo. Os jogos foram concebidos para serem fáceis de entender, não deixando, no entanto, de captar a essência das suas versões originais. Já está disponível.

11. Chicory: A Colorful Tale

Chicory é um jogo de aventura tem como tema principal a pintura. Decorre num livro para colorir em que podemos desenhar em tudo. A vossa criatividade poderá ajudar a explorar novos locais. Já está disponível.

12. Timelie

Um jogo de acção furtiva e aventura que permite controlar o tempo, visualizar eventos futuros e planear a melhor estratégia de fuga do passado. Já está disponível e também existe uma demonstração para experimentarem.

13. Transmissão

Além dos jogos mencionados acima, a transmissão também mostrou uma pequena montagem dedicada a vários outros títulos indie que chegarão em breve à Nintendo Switch. A saber: Don’t Starve Together, Gerda: A Flame in Winter, GRIME, Behind the Frame: The Most Beautiful Landscape, Parkasaurus e Baby Storm. Assitam à apresentação (em cima) na íntegra.