Todos os destaque da última Nintendo Indie World

22

O mais recente Nintendo Indie World revelou alguns jogos interessantes que estão prestes a chegar à Nintendo Switch. Como de costume, acompanhámos a conferência para vos trazer um resumo.

Se por algum motivo falharam o evento, podem ainda ver vídeo completo em diferido no canal oficial da Nintendo. Se, por outro lado, quiserem conhecer os anúncios mais significativos, basta continuar a ler.

1. Venba

Um jogo de culinária sobre a aventura de uma família Indiana, com um forte foco na tradição de contar de histórias entre cada refeição preparada. Chega à Nintendo Switch na Primavera de 2023.

2. Goodbye World

Com um estilo requintadamente retro, é um jogo onde seguimos as histórias de dois amigos que desenvolvem jogos indie e procuram a melhor ideia para o próximo jogo. O sonho envolve a enfrentar níveis ao bom estilo de jogos de plataformas, numa infinidade de aventuras que iremos descobrir. Chega à Nintendo Switch já no decurso deste mês.

3. Have a Nice Death

Tornou-se conhecido pelo seu estilo único há alguns meses e está prestes a chegar à Switch. No papel da própria morte, terão de encontrar o equilíbrio entre a vida privada e a morte, contando com setenta armas diferentes para eliminar os inimigos que vos esperam. O lado bom de ser a Morte, é que não se pode morrer. O lançamento está previsto para o dia 22 de Março.

4. Aka

Este título terá lugar “num arquipélago de ilhas artesanais pontilhadas de majestosas montanhas, densas florestas tropicais e convidativas fontes termais“. Cuidaremos da flora e da fauna, construiremos uma casa, executar missões para desvendar mistérios e ainda encontrar fantasmas. Está previsto para o dia 15 de Dezembro. 

5. Pepper Grinder

Num bonito estilo pixel art, coloca-nos na pele de um caçador de tesouros num mundo em duas dimensões, onde escava para construir os seus túneis, movendo-se entre inimigos, tesouros e brocas que mudam o nível, abrindo ainda novas áreas para explorar. Será lançado algures durante 2023.

6. Coffee Talk: Episode 2

Seguindo as pegadas do primeiro título, funcionará de igual forma, com muitas conversas, um estilo extremamente descontraído e uma banda sonora lo-fi realmente peculiar. Como sempre, terão de ouvir as histórias dos vossos clientes e preparar o que eles querem, melhorando a sua relação com eles e descobrindo gradualmente como as suas vidas estão a progredir. Chega na Primavera de 2023.

7. Oni: Road to be the Mightiest Oni

Um jogo de acção que, como o nome sugere, nos coloca no lugar de um guerreiro em busca da glória como Oni. Depois de ter sido derrotado por um herói popular japonês, Kuuta viaja para uma pequena ilha onde se junta às forças com o espírito Kazemaru. Nesta viagem, poderão controlar as duas personagens ao mesmo tempo com um único Joy-Con. O lançamento está previsto para 9 de Março de 2023.

8. Desta: The Memories Between

Dos autores de Monument Valley surge uma nova aventura roguelike. Quando Desta adormece, entra num mundo cheio de memórias que acreditava ter esquecido, todas para serem exploradas. Estes sonhos progridem, desbloqueando novas capacidades, com Desta em busca do paradeiro do seu sono. Chega no início de 2023. 

9. A Space for the Unbound

Passado na Indonésia nos anos 90, leva-nos à adolescência dos protagonistas que, de repente, têm de lidar com segredos e monstros entre o quotidiano aborrecido. Conceito interessante, numa atmosfera decididamente única com toques de pixel art. Será lançado em 2023.

10. Dordogne

Dordogne conta-nos a história de Mimi, uma jovem mulher em busca das memórias de infância que perdeu que teremos de ajudar. O estúdio pretende reavivar em nós a nostalgia da infância, razão pela qual reune um estilo que mistura animação com ilustrações feitas à mão. O resultado é realmente chamativo. Está previsto para a Primavera de 2023.

11. Botany Manor

Neste jogo terão de cuidar do enorme jardim de uma mansão, resolver puzzles e recolher objectos para criar, literalmente, o jardim dos vossos sonhos. É preciso colocar tudo no sítio certo ou criar o vaso ideal para mostrar a habilidade para a jardinagem. Será lançado algures em 2023.

12. Once Upon a Jester

Um jogo hilariante, que mistura comédia, música e canções originais para vos levar a juntar-se a uma companhia de teatro itinerante, incluindo os famosos erros de palco. O objectivo dos protagonistas, porém, é roubar a família real,  com o disfarce de actuar para eles. Já está disponível.

13. Rogue Legacy 2

Depois de ser aclamado noutras plataformas, Rogue Legacy 2 chega à Nintendo Switch com a actualização Legendary Heroes. Já está disponível.

14. Blanc

Uma cria de lobo e um veado unem forças para uma aventura cooperativa monocromática, com cenários desenhados à mão. O jogo é livre de textos e acessível a todo o tipo de jogadores. Chegará a 14 de Fevereiro de 2023.

15. Sports Story

Um RPG que permite desfrutar de golfe, futebol e ténis, ao mesmo tempo que desbloqueiam BMX, minigolfe, cricket e outros desportos, dependendo das vossas capacidades. O estranho é que tudo isto está misturado com mecânica de RPG em 2D, completo com masmorras e investigações. Chega em Dezembro de 2022.

16. Outros indies a chegar à Nintendo Switch

  • WrestleQuest – Maio 2023
  • Woobledogs Console Edition – 17 de Novembro de 2022
  • Storyteller – 23 de Março de 2023
  • World of Horror – Verão 2023
  • Curse of the Sea Rats – Início de 2023
  • Inscryption – 1 de Dezembro de 2022.