Todos os anúncios do THQ Nordic 2022 Digital Showcase

SGYTTHQDS

Prometemos, cumprimos, mesmo que não fosse imediatamente após o evento. Aqui está o resumo dos destaques apresentados no evento THQ Nordic 2022 Digital Showcase na passada sexta-feira.

O óbvio destaque, um rumor que já temos ouvido há meses, vai mesmo para o regresso de Alone in the Dark, claramente uma das surpresas da noite. Contudo, desculpem-nos se formos comedidos nas expectativas. Além da aclamada trilogia dos anos 90 e da sequela The New Nightmare em 2001 tudo o que foi feito depois (Alone in the Dark de 2008 e Illumination em 2015) foi, digamos, para lá de desapontante.

Ainda neste evento, também foi interessante ver que o primeiro Gothic vai receber um remake competente e que os regressos de Jagged Alliance 3, Outcast 2 e Destroy All Humans! 2 – Reprobed parecem muito bem entregues. Estes foram todos os destaques da noite neste Showcase:

Alone in the Dark

Pela mão do estúdio Pieces Interactive, esta é mais que uma reedição do jogo, é um “reimaginar” do material original. Mantém-se como um jogo de terror psicológico na terceira pessoa, com Mikael Hedberg (Amnesia) no leme. Não tem data, está previsto para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Tempest Rising

Um RTS inspirado nos grandes clássicos, este próximo título da Dinamarquesa Slipgate Ironworks é um jogo de construção de bases e estratégia em tempo real. Numa realidade alternativa, a Humanidade está em guerra por um mineral raro e poderoso, o Tempest. Não tem data prevista, estando projectado apenas para PC.

Space for Sale

Produzido pelos Suecos dos Mirage Game Studios (Little Big Workshop) este é um jogo de exploração em mundo aberto, em que assumimos o papel de um astronauta que pretende construir a sua nova casa num novo planeta. Também não tem data mas está previsto para “brevemente” no PC.

Wreckreation

A produtora Three Fields Entertainment (Danger Zone) está de volta à produção de títulos de condução e destruição. Os mesmos produtores originais de Burnout trazem-nos mais uma tentativa de criar uma espécie de “sandbox” para destruir criativamente vários automóveis. Está previsto para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Gothic 1 Remake

O icónico RPG está a ser alvo de uma revisita por parte da produtora Alkimia Interactive. O mais recente trailer mostra uma visita às profundezas da Old Mine em jogo. Tudo o que verão aqui foi capturado em jogo. Está previsto para algures no futuro na PS5, Xbox Series X|S e PC.

Jagged Alliance 3

O regresso deste clássico pela Haemimont Games mantém a sua estrutura de combates tácticos com estratégia por turnos e elementos RPG. É preciso resgatar o presidente de Gran Chien, para isso, temos de treinar os mercenários, reunir equipamento e formar uma equipa coesa para rechaçar os inimigos e conquistar território. Está previsto para PC.

Outcast 2 – A New Beginning

Em produção pelos Appeal Studios, tivemos um trailer interessante deste futuro jogo. A guerra entre os humanos e os Talans continua e só mesmo o herói Cutter poderá fazer a diferença. Para isso, o protagonista precisa travar a chacina dos Talans e precipitar o fim deste conflito. Está previsto para “brevemente” na PS5, Xbox Series X|S e PC.

SpongeBob SquarePants – The Cosmic Shake

Os mais novos (e não só) gostarão de saber que são novamente os Purple Lamp Studios (Battle for Bikini Bottom – Rehydrated) a produzir este jogo. SpongeBob e Patrick estão de volta neste jogo de plataformas, onde viajarão por diferentes dimensões, cada uma com o seu desafio único. Está previsto para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

AEW: Fight Forever

O tal novo jogo de Wrestling, que não é WWE e que vai reunir a THQ e a Yukes depois de anos de pausa, teve aqui outro trailer. Como liga alternativa, a All Elite Wrestling é bastante popular e neste jogo terá a devida recriação com vários modos, inclusive um modo de carreira, muitas opções de personalização e mais. Está previsto PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Knights of Honor II: Sovereign

Um jogo de estratégia pura da produtora Black Sea Games passado na Europa medieval, onde reunimos um exército para conquistar e erguer um reino e depois defender as terras de inimigos, ao mesmo tempo que lidamos com intrigas, comércio e outras manobras de bastidores. Está previsto apenas para PC.

Destroy All Humans! 2 – Reprobed

A nova invasão dos Blisk está a interferir com os planos de domínio global dos Furon no planeta Terra. Assim, “vira-se o discurso” e os pequenos alienígenas têm de lidar com a sua própria invasão e… defender a Terra. Este é o remake do jogo original de 2006 e chega no dia 30 de Agosto à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Way of the Hunter

Produzido pela Nine Rocks Games, esta é a sua visão de um jogo de caça, com imensas mecânicas familiares de outros jogos do género. Adquiram uma cabana e partam para a exploração de um vasto mapa a pé ou de carro, caçando para garantir o negócio da família. Chega já no dia 16 de Agosto à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Stuntfest – World Tour

Claramente inspirado em vários conceitos de jogos de corridas multi-disciplinares, este é um jogo em que 18 jogadores competem num evento de acrobacias em vários modos de jogo. Velocidade, saltos e ejecções, ganha o que se destacar dos demais, não apenas em velocidade mas também em “piruetas”. Brevemente apenas no PC.

The Valiant

Mais um jogo de estratégia passado na Europa medieval, só que desta vez é algo mais pessoal. Temos de travar Ulrich von Grevel, que busca reunir os pedaços de um artefacto místico que lhe pode conferir poderes mágicos. Produzido pela produtora Kite Games, está previsto para “brevemente” apenas para o PC.

Comentários

Comentários