Todas as novidades do último Inside Xbox

InsideXbox

Um pouco afectado por acontecer no mesmo dia, uma hora depois do State of Play da PlayStation, a Microsoft tinha anunciado que este Inside Xbox seria “grandioso” para a marca Xbox. E ficámos mesmo na expectativa sobre o que aí viria.

Sem grandes exclusivos ou novos títulos em perspectiva, porém, não nos pareceu que houvesse real conteúdo para algo verdadeiramente “grande”. Ainda assim, podia ser que a Microsoft surpreendesse meio-mundo com algo inesperado. Mas, também já aprendemos a baixar as nossas expectativas nesta fase do “campeonato”. Se não puderam assistir em directo, aqui fica na íntegra o último programa.

Para começar, há novos jogos a serem adicionados ao Xbox Game Pass, algo que acontece regularmente e que não surpreende muito. Entre os destaques dos novos jogos em carteira para este serviço de subscrição estão Bloodstained: Ritual of the Night, Jump Force e LEGO Worlds na Xbox One e Bad North, Cities: Skylines, Dirt Rally 2.0 e Saints Row 4 no mesmo serviço para o PC.

Foi também anunciado que serão adicionados diversos jogos independentes ao abrigo do programa ID@Xbox, mas estes serão revelados mais tarde, ainda nesta semana.

Em termos de novos jogos exclusivos, pouco foi anunciado, como seria de esperar. Felix the Reaper, um novo jogo de puzzles pejado de humor negro será lançado a 17 de Outubro, disponível no mesmo dia via Xbox Game Pass. Ah! E Gears 5 receberá novas personagens. E é tudo no que toca a exclusivos ou anúncios de franquias internas.

Houve tempo ainda para mostrar diversos jogos de terceiros a chegar à Xbox One, ordenando por data de lançamento: novo DLC “Haven Island” para Hitman 2 (já disponível) um novo DLC para Ace Combat 7 (25 de Setembro), Code Vein (27 de Setembro), Tropico 6 (27 de Setembro), Ghost Recon: Breakpoint (4 de Outubro), Atlas (8 de Outubro), Children of Morta (15 de Outubro), The Outer Worlds (25 de Outubro), Afterparty (29 de Outubro) e um novo mapa para DayZ inspirado pela nova região de “Livonia” de ArmA III (anunciado para brevemente).

Quanto ao promissor Project xCloud, o serviço de streaming que permitirá jogar títulos da Xbox em qualquer outro dispositivo ligado à internet, terá uma demonstração pública no início do próximo mês. Contudo, esta demonstração está confinada aos territórios dos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul. Os quatro jogos disponíveis para testar serão Halo 5 Guardians, Gears 5, Sea of Thieves e Killer Instinct. Não há notícias destes testes se alargarem a outros territórios, nem quando está previsto estrear este serviço em definitivo.

Comentários

Comentários