Todas as novidades do EA Play Live 2020

EA Play Live

Decorreu nesta madrugada o EA Play Live 2020, a versão digital da conferência anual da Electronic Arts. Como esperado, houve algumas revelações, actualizações e mesmo umas quantas surpresas. E compilámos tudo o que foi anunciado no evento.

Como não podia faltar, Apex Legends mereceu o seu devido destaque. A quinta temporada continua bastante popular e a prova é que o jogo vai chegar ao Steam e à Nintendo Switch, também com suporte cross-play. Outro jogo de sucesso da EA é The Sims 4. Além de também se juntarem ao Steam, o jogo teve um recente recorde de quase 10 milhões de jogadores no último trimestre. Ainda falando do Steam e da Switch, a EA lançou mais uns quantos jogos da sua edição nesta plataformas.

O futuro da EA também parece risonho. Em termos de títulos originais, temos um novo shooter com heróis, Rocket Arena, um novo jogo de plataformas It Takes Two e um jogo de aventura Lost In Random. Todos com óptimo aspecto. Rocket Arena estreia-se a 14 de Julho e os demais só chegarão em 2021.

Mas, claro que não são estes os jogos mais aguardados da marca EA. Um dos títulos que sabíamos ser revelado neste evento era Star Wars: Squadrons. O jogo parece francamente bom, pelo menos em conceito. Trata-se de um jogo de combates espaciais, com uma campanha de duas frentes (Rebeldes e Império), mas também um modo multi-jogador 5vs5. Como já devem saber, só chegará a 2 de Outubro e terá suporte VR.

No campo do desporto, o grande FIFA 21 teve finalmente a sua revelação. Com estreia marcada para 9 de Outubro, o novo FIFA traz mais algumas novidades, sobretudo relacionadas com o aspecto e performance. A EA promete uma nova versão ainda melhor nesta e na próxima geração de consolas (PS5 e XSeriesX). O mesmo acontecerá ao outro jogo do “outro futebol” Madden 21, disponível a 28 de Agosto, esse outro jogo, porém, tem menos popularidade cá na Europa.

E ainda há mais para revelar nos próximos projectos da EA, mas a editora norte-americana prefere deixar o resto para revelações futuras. Uma série que está prestes a regressar é Skate que foi apresentado um pouco de surpresa como estando em produção. Não há dados concretos sobre o que aí vem, mas a promessa é um regresso em força desta franquia.

Noutras notícias, a EA confirmou que os seus estúdios Criterion, Bioware, DICE e Motive estão a trabalhar em novos jogos para a próxima geração. E quase que adivinhamos quais são esses jogos tão ambiciosos. Um novo Need For Speed, Dragon Age 4, Battlefield 6 e um misterioso novo jogo de Star Wars? Quem sabe…

Comentários

Comentários