Todas as novidades da última Nintendo Direct

172

A última Nintendo Direct, transmitida ontem à noite, trouxe uma panóplia de novidades para a Nintendo Switch. Entre elas, estão anúncios de novos jogos, datas de lançamento e regressos de clássicos da Super Nintendo, com direito a um comando a condizer.

1. Super Nintendo

A Nintendo Switch não só terá jogos da SNES, como também um comando para reproduzir fielmente os áureos tempos dessa consola. O comando é um exclusivo dos assinantes do serviço Nintendo Switch Online. Os jogos que ficarão disponíveis serão Super Mario Kart, F-Zero, Star Fox, entre muitos outros que poderão ver no trailer a seguir.

2. The Legend of Zelda: Link’s Awakening

A última aventura de Link está quase a chegar. E na transmissão da Nintendo foi revelado um novo vídeo de jogabilidade que destaca a possibilidade de criar os nossos próprios labirintos.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening será lançado já no próximo dia 20 de Setembro.

3. Pokémon Sword & Pokémon Shield

Pokémon Sword e Shield foram dois dos grandes protagonistas da transmissão de ontem. Um novo trailer apresentado, não só revela todas as novidades destes jogos, como a possibilidade de personalizar a personagem principal ao nosso gosto.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados no dia 15 de Novembro.

4. Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

Entre os anúncios surpresa, surgiu uma versão revista e corrigida do famoso RPG japonês da produtora Monolith para a Nintendo Switch. O jogo original foi lançado originalmente em 2011 para a Wii e ainda hoje é uma aventura muito admirada pelos seus fãs.

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition será lançado num dia a anunciar em 2020.

5. Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing também está de volta, agora com New Horizons. Este adorado “simulador de vida” chega à Nintendo Switch em 2020 e um novo trailer revela alguns detalhes curiosos, em particular, o que diz respeito a algumas novidades específicas de interacção.

Animal Crossing: New Horizons será lançado no dia 20 de Março de 2020.

6. Devil May Cry 2

Após o primeiro episódio, Devil May Cry 2 também está prestes a estrear na Nintendo Switch. Esta versão irá introduzir um modo de bónus, o famoso Bloody Palace, onde os jogadores terão de ganhar esferas vermelhas (sangue) a derrotar sucessivas vagas de inimigos.

Devil May Cry 2 será lançado dentro de pouco tempo, no dia 19 de Setembro.

7. Super Smash Bros. Ultimate

Foi anunciado que Banjo-Kazooie está agora disponível para o “brawler” Super Smash Bros. Ultimate. Contudo, este não foi o único anúncio do jogo de luta da Nintendo. Terry Bogard, da série Fatal Fury, prepara-se para se juntar à arena de já no mês de Novembro.

8. Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise

Este é um novo capítulo no bizarro jogo de sobrevivência de Hidetaka “SWERY” Suehiro, na Nintendo Switch, com o primeiro capítulo já disponível na eShop. Foi um título bastante controverso quando foi lançado em 2010 na Xbox 360 (e mais tarde na PS3), pela sua aparência tecnicamente algo data e por várias “esquisitices” estruturais. Ainda assim, tornou-se num verdadeiro jogo de culto, agora apontado à portátil da Nintendo.

Deadly Premonition 2 será lançado em 2020.

9. Assassin’s Creed: The Rebel Collection

Esta é a nova colecção dedicada à famosa série de acção histórica da Ubisoft. Esta colectânea irá incluir dois jogos clássicos, o aclamado Assassin’s Creed IV: Black Flag e também o incompreendido Assassin’s Creed: Rogue.

Assassin’s Creed: The Rebel Collection será lançado no dia 6 de Dezembro.

10. Tokyo Mirage Sessions: #FE Encore

Surpreendentemente, uma versão do aclamado Tokyo Mirage Sessions foi anunciada durante a Nintendo Direct com #FE Encore para a Nintendo Switch. Esta é uma nova versão do título com o mesmo nome lançado originalmente na Wii U, devidamente modernizado.

Tokyo Mirage Sessions: #FE Encore será lançado no dia 17 de Janeiro de 2020.

11. Divinity: Original Sin 2 – Definitive Edition

Mais uma das surpresas da noite. Divinity: Original Sin 2 – Definitive Edition foi anunciado para Nintendo Switch e ficou imediatamente disponível na eShop.

12. Little Town Hero

Conhecido até agora apenas como “Town”, tem, finalmente o título completo de Little Town Hero. É uma espécie de RPG híbrido japonês, com elementos de aventura e  de gestão. Portanto, é uma questão de explorar, lutar e participar nas actividades da cidade em questão no papel de herói.

Little Town Hero será lançado no dia 16 de Outubro.

13. Luigi’s Mansion 3

Ontem ficámos a saber que Luigi’s Mansion 3 terá um modo exclusivamente para jogar com amigos. Chama-se “Jogos Paranormais” e permite aos jogadores de duas equipas (de 2 a 8 jogadores) jogar em várias disciplinas e actividades competitivas temáticas.

Luigi’s Mansion 3 será lançado no dia 31 de Outubro de 2019.

14. Vampyr

A Focus Home Interactive e a Dontnod Entertainment anunciaram que o seu famoso RPG de acção também está a chegar à consola híbrida. Vampyr está disponível desde o ano passado para PC, PlayStation 4 e Xbox One e podem ler a nossa análise aqui.

Vampyr será lançado na Switch no dia 29 de Outubro.

15. Overwatch: Legendary Edition

Por fim, temos a grande surpresa desta Nintendo Direct. Mesmo depois de vários rumores, nada fazia antever a sua revelação nesta altura, ainda por cima com uma data de lançamento tão próxima. Eis Overwatch: Legendary Edition agora a consola híbrida da Big-N.

Overwatch será lançado na Switch no dia 15 de Outubro.