Thustmaster apresenta o conjunto TCA Boeing Edition

57

Depois do sucesso da linha TCA Airbus Edition, eis a vez da rival Boeing ter a sua própria linha de produtos de simulação licenciados. A Thrustmaster apresentou nas últimas horas o manche e quadrante de potência TCA Boeing Edition, uma muito esperada nova linha.

Convenhamos que o mercado estava a precisar de novos manches a preço acessível para a simulação de voo. A pensar nisso, a Turtle Beach, de facto, antecipou-se, mas a Thrustmaster tinha algo muito especial “na manga”. Pela primeira vez temos aqui uma réplica dos sistemas de controlo de um Boeing 787 reproduzidos de forma inteligente, inovadora e ergonómica.

A revelação foi feita neste fim de semana, mesmo no último dia da FS Expo 2021. A TM fez uma transmissão em directo a apresentar o novo conjunto, uma transmissão que podem acompanhar e, diferido aqui. Notem que muitos dos detalhes ainda não foram devidamente explicados, uma vez que a produtora está a programar um evento oficial de apresentação em Novembro.

Ainda assim, é possível desde já avançar alguns detalhes. Este é o primeiro manche (yoke) da Thrustmaster, pelo que a produtora não poupou esforços para algo grandioso. Como já dissemos é baseado no design do 787 Dreamliner, replicado o mais próximo possível. O que implica uma nova forma de reproduzir os eixos de elevador e aileron.

A principal característica é que opera numa lógica de pedestal elevado, ao invés do vulgar veio horizontal da maioria dos manches. O interior do sistema é inteiramente em metal garantindo a robustez e durabilidade desejável. O quadrante de potência é semelhante ao já conhecido sistema modular da linha TCA Airbus.

Quanto a compatibilidades, também aqui a Thrustmaster teve especial atenção à compatibilidade com o Microsoft Flight Simulator, igualmente garantindo compatibilidade com PC e consolas. Uma vez mais, acreditamos que outros simuladores serão igualmente compatíveis com o novo sistema.

Quanto a preços e disponibilidade, com esta apresentação detalhada a 9 de Novembro, acreditamos que a disponibilidade do conjunto Thrustmaster TCA Boeing Edition venha a tempo das festividades. Quanto a preços, a Thrustmaster não avançou qualquer valor. É possível que o manche e quadrante sejam também vendidos em separado como o anterior TCA Airbus.