Thrustmaster apresenta o T-GT II para a PlayStation 5

10

Há umas semanas atrás, a Thrustmaster publicou uma mensagem enigmática com apenas duas barras verticais vermelhas. Na altura, especulou-se que um novo dispositivo estaria a caminho, agora já sabemos qual. Vem aí o Thrustmaster T-GT II, dedicado à PlayStation 5.

E não só. Como produto oficial PlayStation, é também compatível com a PlayStation 4, desenvolvido especialmente para a série Gran Turismo. O sistema é ainda compatível com o PC. Tecnicamente, é uma evolução do anterior T-GT, um dos melhores volantes na relação qualidade/preço, mas apresenta os seus próprios argumentos.

O novo sistema T-LIN garante que o Force-Feedback é inteiramente proporcional ao que o jogo determina, ao mesmo tempo que é calculado em tempo real pelo sistema T-RTF. A tecnologia T-F.O.C. garante melhor prestações do motor interno T-40VE, ao mesmo tempo que reduz falhas de potência. A refrigeração é assegurada pelo eficiente sistema T-MCE e a fonte de alimentação T-Turbo garante potência linear até 400 Watts. Além disto, o sistema T-DCC garante um cálculo preciso de drift e os componentes internos foram reforçados para maior durabilidade.

Como características visuais, o T-GT II, como já dissémos, é um volante oficial da série Gran Turismo, por isso terá o famoso logótipo no seu centro. É revestido a pele genuína, desenhado na linha do modelo anterior. Traz consigo dois mini-joysticks e quatro selectores nativos reconhecidos pelo jogo, uma para ajuste do diferencial de travão, outro para o controlo de tracção, outro para mapeamento de combustível e um último para o controlo da torção.

A partir de hoje, se estiverem na Europa, já podem adquirir o Thrustmaster T-GT II através da loja oficial da Thrustmaster ou via lojas especializadas. Tem um custo anunciado de 749.99€.