Thrustmaster apresenta o eSwap X Pro Controller

23

Com a estreia da consola Xbox Series X|S a Thrustmaster criou uma versão do seu famoso comando modular, anteriormente lançado em exclusivo para a PlayStation 4. O novo Thrustmaster eSwap X Pro Controller está próximo para a nova geração.

O comando herda todas as características do eSwap Pro Controller original, com a capacidade de comutar os módulos de comandos analógicos e D-Pad, mas também os gatilhos. Claro está que perde o touchpad no topo, trocando-o com o botão share e o botão Xbox, além dos botões de menu e opções. Contudo, ganha dois bloqueadores de 50% de profundidade para os gatilhos, algo “inspirado” no comando Xbox Elite. E também tem um novo conjunto de botões na base.

De resto, o comando partilha do mesmo software de calibração e controlo, o Thrustmapper. Também poderão comprar kits de personalização ou até módulos individuais de acordo com o vosso gosto ou necessidade. Embora não tenha sido confirmado pela TM, ao que tudo indica, os módulos até serão compatíveis com os do actual eSwap, caso já tenham comprado algum kit.

Como argumentos adicionais, a Thrustmaster reporta que cada botão e comando têm uma durabilidade acima da média (até dois milhões de clicks, pelo menos nos botões). O preço recomendado (nos EUA) é de 160$ Dólares, um valor que deverá ser mais ou menos semelhante em Euros por cá.

O Thrustmaster eSwap X Pro Controller será lançado a 10 de Dezembro em todo o mundo. As pré-encomendas deste novo comando começarão no próximo dia 17 de Novembro.