THQ Nordic revela novo Saints Row e outro estúdio para Dead Island 2

84

E ainda um possível regresso futuro de Timesplitters.

No seu mais recente relatório financeiro, a THQ Nordic falou de alguns dos seus mais aguardados jogos em carteira. Entre as duas mais importantes revelações, está um regresso anunciado da franquia Saints Row e alguma turbulência para o já instável Dead Island 2.

Começando mesmo por Saints Row, um novo jogo nesta franquia é algo surpreendente. Convenhamos que a série já teve melhores dias, com Saints Row IV a bater no fundo e a Volition a passar um mau bocado com o spin-off Agents of Mayhem. Contudo, é sempre bom saber que os “Santos” estarão de volta, com a certeza dada pela THQ.

Quanto a Dead Island 2, as coisas não estão muito boas. Este jogo esteve sempre em dúvida, estando em produção há tanto tempo e passando pelas mãos de duas produtoras (Yaeger Development e Sumo Digital). A THQ anunciou agora que, sim, o jogo ainda está em produção, mas há uma nova produtora a trabalhar no título, os Dambusters Studios (Homefront). Esperemos que seja a derradeira.

Noutras novidades, a THQ está a olhar para o futuro com bastante optimismo. Depois de diversas aquisições de estúdios, a editora está agora a trabalhar também em vários IPs que adquiriu, dando-nos boas perspectivas de trazer de volta algumas séries de culto.

Uma delas, será a dos lendários shooters Timesplitters. A Deep Silver, uma das empresas do grupo da THQ, adquiriu os direitos deste IP no ano passado e estará a pensar na melhor forma de o trazer de volta. Por aqui, nada contra. Até porque será um dos criadores originais, Steve Ellis, a projectar o seu futuro.