THQ Nordic adquire os Warhorse Studios de Kingdom Come

180

Kingdom Come passa agora a pertencer a um vasto leque de franquias da THQ.

Apesar de ter alguns problemas, Kingdom Come: Deliverance foi um dos melhores RPGs que jogámos nos últimos tempos. Com esse sucesso, os Warhorse Studios chamaram a atenção de muitos e a THQ Nordic viu aqui uma oportunidade.

Na verdade, Kingdom Come foi mesmo o único projecto lançado por este pequeno estúdio sediado da República Checa. E, apesar das inúmeras questões técnicas, é ainda hoje tido como um sucesso. Recordamos que este pequeno estúdio começou como um punhado de teimosos com um arrojado e ambicioso projecto no Kickstarter, a pedir apoio para criar um RPG medieval independente de larga escala.

É caso para dizer, em paralelo com o sucesso de Kingdom Come, que este é um interessante caso de sucesso empresarial. O valor da aquisição do estúdio não é consensual nas fontes, havendo locais a reportar os 33.2 Milhões de Euros e outros a reportar os 42.8 Milhões. Seja como for, não foi barato.

Embora esta aquisição não são fosse propriamente previsível, a produtora já trabalhava com a THQ, através da sua subsidiária Koch Media que editava o jogo através da sua Deep Silver. Assim, parece-nos que esta união fica “em casa”.

Resta só saber como a Koch Media e a THQ Nordic vão lidar com esta franquia e que projectos poderão agora ver a luz do dia desta equipa criativa. Segundo a produção, esta aquisição em nada afecta a organização da Warhorse, mantendo cargos e orientação comercial. Também os planos desenhados para Kingdom Come, que recebeu mais um DLC na semana passada e prepara outro ainda neste ano se manterão inalterados.