THQ Nordic adquire New World Interactive e 4A Games

24

São mais duas importantes aquisições de estúdios de produção de jogos da crescente THQ Nordic. Desta vez, a empresa mãe da mega-produtora e editora, o Embracer Group, partiu para a aquisição da New World Interactive e da 4A Games.

Para quem não conhece, o estúdio norte-americano New World Interactive é responsável por alguns jogos populares de acção, inclusive a aclamada série Insurgency, cujo mais recente título, Insurgency Sandstorm é ainda um jogo bastante popular. Esta aquisição envolve todos os direitos sobre esta série, inclusive um “port” planeado para as consolas, assim como toda a equipa técnica e filiais.

Já a 4A Games quase, quase dispensa apresentações. O estúdio maltês é responsável pela mítica série Metro, tendo o mais recente Metro: Exodus como “jogo-bandeira”. Com este negócio, a propriedade intelectual destes jogos é também transferida, incluindo dois novos jogos em produção, um AAA (possivelmente um novo Metro) e um outro novo IP por anunciar da produtora.

Anteriormente, a THQ Nordic já tinha anunciado a aquisição de outros estúdios populares, sendo o mais recente a Milestone. Anteriormente, já tinha adquirido a Saber Interactive os Warhorse Studios, e até a Koch Media, que incluiu no negócio a Deep Silver, a Volition e os Dambuster Studios. O seu crescimento e influência é notório, tendo até revitalizado séries clássicas. E, de certeza, o crescimento não ficará por aqui.