THQ Nordic adquire a produtora Italiana Milestone

100

Parece que hoje a THQ Nordic está a ser notícia. A editora continua na sua senda de adquirir diversos estúdios e os seus respectivos IPs. Agora, foi a vez da mítica Milestone, responsável por títulos de corridas, mais focados no motociclismo, como MotoGP ou Ride.

O estúdio de Milão tem tido uns “altos e baixos” nas suas produções. Ainda assim, os mais recentes jogos da série MotoGP são, sem dúvida, alguns dos seus melhores títulos deste género, assim como a série MXGP dedicada ao motocross. Também a série de estrada Ride parece bem encaminhada, sendo este um IP inteiramente da propriedade da Milestone. Ao que parece, estas séries vão continuar a sua produção, agora sob alçada da Koch Media, o braço “germânico” da THQ dedicado aos títulos de condução, como os da Codemasters.

Segundo o Dr. Klemens Kundratitz da Koch Media, estão confiantes que “a motivação e a paixão” da Milestone serão uma “fundação sólida para projectos futuros”. Já Luisa Bixio, vice-Presidente da Milestone, falou de um “passo importante para o estúdio”, agora que pretendem “estender as fronteiras da competição dentro da indústria dos videojogos”. Estará a produtora a pensar nos eSports?

Será de esperar novos MotoGP e MXGP para acompanharem as respectivas épocas de competição real anual. Quanto a Ride, o seu terceiro título foi lançado em Novembro do ano passado, com uma recepção relativamente positiva. Vejamos o que a THQ Nordic e a Milestone nos reservam.