The Witcher 4 entra em pré-produção

witchersaga

Parece que a “máquina” já engrenou para a CD Projekt RED no que toca ao seu próximo grande projecto, o quarto capítulo da sua série de jogos The Witcher. Segundo a produção, o jogo entrou em pré-produção.

Até agora, a equipa esteve numa “fase de pesquisa” para o projecto, angariando informação e, provavelmente, bastante inspiração das obras de Andrzej Sapkowski, o autor da série original literária. Assim, o jogo passa da “teoria” para a “prática” com a fase de pré-produção, que chega apenas dois meses depois do anúncio oficial.

A informação foi veiculada pelo responsável pela finanças da CDPR, Piotr Nielubowicz num vídeo (em baixo) sobre os recentes resultados financeiros da empresa. “Terminámos recentemente a fase de pesquisa, o que significa que o projecto entrou agora em pré-produção”, disse Nielubowicz.

Pouco se sabe sobre o que a CDPR estará a planear para The Witcher 4. Aliás, nem mesmo o título foi ainda confirmado. Tudo leva a crer que já não iremos acompanhar Geralt de Rivia, uma vez que várias vezes a produção deixou claro que o seu arco de história estaria completo e foi apresentado um novo medalhão, antevendo uma nova Escola de Witchers retratada. As teorias apontam para uma nova história em torno de Ciri, o que não seria mal pensado, de facto.

Agora, seguem-se meses (anos?) de produção para elaborar a história e o mundo desta sequela. Tratando-se de uma “nova saga” que, segundo a produção, não figura nos livros de Sapkowski, deverá demorar algum tempo até vermos algo deste Witcher 4. Considerando os famosos problemas de lançamento de Cyberpunk 2077, acreditamos que a CD Projekt RED não queira apressar nada. Por outro lado, a criação do jogo no Unreal Engine 5 deverá exigir algum trabalho adicional.

Comentários

Comentários