The Settlers uma vez mais adiado pela Ubisoft

The_Settlers_Ubisoft

Em meados de Janeiro deste ano, a Ubisoft anunciou com imenso entusiasmo que a lendária série RTS The Settlers regressaria neste mês. Contudo, uma sessão de testes recentes deu-lhe outras ideias.

Adiado continuamente desde há uns três anos, a produção deste reboot tem sofrido atrasos e revezes, fazendo desesperar os fãs. Tudo levava a crer que iríamos ter o jogo neste mês, finalmente. Mas, o jogo foi novamente adiado, desta vez não tanto por causa dos planos da produção, mas pelos comentários de quem o testou.

De 20 a 24 de Janeiro, uma beta fechada colocou o jogo debaixo da lupa para veteranos e curiosos. O resultado deste ensaio deu imenso feedback à Ubi que esteve este tempo todo a passá-lo em revista. Porque estes testes foram realizados debaixo de um acordo de confidencialidade, não é possível listar quais os principais problemas.

Numa nota publicada no site oficial, a produção diz que, depois de rever tudo, “ficou claro que a qualidade não está em linha com a visão da equipa”. Porque agora a produção precisa de mais tempo, o jogo já não irá cumprir a data inicialmente avançada de 17 de Março.

Para uma série de longa data, por cá desde 1993 (na altura pela mão da BlueByte) estreando-se na altura no Commodore Amiga, com uma impressionante lista de sequelas, desde 2010 que não temos um novo título. Em 2014 estava previsto chegar The Settlers: Kingdoms of Anteria, mas foi cancelado.

A Ubisoft pegou novamente na franquia e quis agora criar um reboot para revitalizar a série e recuperar esta franquia. Pelo que foi dado a entender, a ideia é pegar nas boas ideias originais e dar um toque de modernidade, certamente influenciada por outros avanços nos jogos deste género, além de um merecido boost gráfico.

Por agora, The Settlers mantém-se sem data de lançamento previsto. A Ubisoft promete anunciar uma nova data em breve. Se este adiamento foi causado por questões de qualidade, é melhor que levem o seu tempo.

Comentários

Comentários