The Last of Us vai receber uma série de televisão na HBO

lastofus

O mundo pós-apocalíptico do fantástico jogo exclusivo da PlayStation vai ser adaptado ao pequeno ecrã. The Last of Us irá receber uma adaptação em formato de série televisiva no canal HBO. E esta adaptação conta com bons criativos na sua produção.

Este projecto é o resultado de uma co-produção entre a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. Será a primeira série televisiva com o selo da PlayStation. O anúncio chegou pelo site Hollywood Reporter, que revela a nova adaptação que será assinada por Craig Mazin, o criador da galardoada série Chernobyl.

Para além do director e argumentista original da série Neil Druckmann, este projecto irá contar com o apoio directo da produtora veterana Carolyn Strauss (“Game of Thrones“) e do próprio Evan Wells, presidente da Naughty Dog. Tudo para garantir a devida conformidade com o material original. Mazin afirma que “ter a oportunidade de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos e tenho a honra de fazê-lo em parceria com Neil”.

Não sabemos ainda se a série irá seguir os nossos conhecidos Joel e Ellie ou se irá focar-se noutras personagens. Teremos mais pormenores no futuro, certamente. A série ainda não tem data de lançamento, contudo. Mas, ainda neste ano teremos mais deste universo, quando The Last of Us Part II for lançado a 29 de Maio deste ano.

Comentários

Comentários