The Last of Us Part II vende mais de 4 milhões de unidades em 3 dias

23

Goste-se ou odeie-se, The Last of Us Part II vai ficar indelevelmente associado a esta geração. Tenham gostado do seu enredo, ou não, certamente não ficaram indiferentes so seu hype. E a prova, obviamente, está nas suas vendas.

A nova aventura de Ellie dividiu opiniões. Até mesmo nós ficámos meio divididos quanto ao seu final. Mas, isso não nos impediu de dizer que “poderá ser um dos melhores jogos que já jogámos nesta geração”. Esta ideia mantém-se, mesmo com o seu fim agridoce e depois de ver muitos jogadores a avaliar o jogo de forma negativa. Tem temas polémicos, decisões de argumento difíceis de digerir, é certo. Mas, como sempre, tudo se resume a uma questão de perspectivas e gosto pessoal.

E mais de 4 milhões de cópias vendidas apenas nos primeiros três dias, é um claro indicador que a Naughty Dog não fez tudo mal. Com esta marca, The Last of Us Part II tornou-se o jogo mais rapidamente vendido da PlayStation 4. A título de curiosidade, o anterior recordista foi Marvel’s Spider-Man, que vendeu 3.3. milhões e God of War, que vendeu 3.1 milhões, ambos também nos seus três primeiros dias. Só depois aparece Horizon: Zero Dawn que vendeu 2.6 milhões em duas semanas. Todos jogos de grande popularidade e que “venderam consolas”.

O director do jogo, Neil Druckmann não deixou passar esta marca. Falando no PlayStation Blog, felicitou os jogadores pela sua paixão e diz que tentou “contar um novo de história, um que lida com temas difíceis e que desafiem os jogadores de formas inesperadas“. Aqui entre nós, esta expressão de desafios de “formas inesperadas”, talvez seja mais um eufemismo.