The Last of Us: Part I adiado no PC

TLOUface

Parece uma contradição mas, o sucesso da série televisiva da HBO ditou um adiamento no port de The Last of Us: Part I para o PC. A causa é positiva, notem. E também não terão de esperar muito tempo.

A Naughty Dog e a Sony Interactive Entertainment não querem, de forma alguma, estragar o “embalo” que a franquia tem neste momento. Por isso, querem garantir que a versão PC não desaponta ninguém, especialmente os que anseiam pegar no jogo pela primeira vez, talvez contagiados pelo seu hype. A nota é clara, o adiamento é por uma questão de qualidade. Mas há outra possível intenção por detrás. É que o adiamento é de apenas umas semanas, acontecendo agora depois do final da primeira temporada da série da HBO. Spoilers a evitar?

Apesar do jogo, seja na versão original, a remasterização ou o este Part I, um remake, estar cá há tanto tempo, esteve até agora confinado às consolas PlayStation. Mesmo sendo tão popular, a abertura para o PC iria trazer toda uma nova audiência que só iria beneficiar ainda mais a sua popularidade.

Na nossa análise a esta reedição do jogo na PS5, dissemos que “o trabalho exaustivo e profundo da Naughty Dog para recriar este título na PS5 é evidente”. Contudo, nesta consola cada um terá de encontrar justificações para o investimento. Quanto a nós, a versão PC é que deverá ser a derradeira em termos de qualidade visual, mesmo que na PS5 o jogo seja já tão visualmente impactante.

Assim, malta do PC, terão de esperar. Da data original de 3 de Março, agora The Last of Us: Part I só chegará a 28 de Março. Umas poucas semanas de espera. Até lá, faltam seis episódios para acabar a actual temporada da série televisiva da HBO. Dá para a aguentar?

Comentários

Comentários