The Last of Us ajuda nas vendas de… The Last of Us

14

Um pouco como aconteceu com a série The Witcher na Netflix, também a série The Last of Us na HBO está a ajudar o jogo homónimo. Neste caso, para já, o ressurgimento foi reportado no Reino Unido.

Depois de ser a segunda maior estreia de sempre no serviço HBO Max, The Last of Us continua a entusiasmar a sua audiência. Bastaram dois episódios e houve quem quisesse “mais” desta história, optando pela sua fonte de inspiração, o jogo da Naughty Dog lançado na PS4 e recentemente remasterizado para a PS5.

Graças à série, segundo o site GI.biz, o jogo regressou ao Top 20 dos jogos mais vendidos no Reino Unido, subindo uns impressionantes 238% nas vendas. Neste país, a série da HBO está a ser exibida no canal Sky Atlantic, o que também ajuda no seu sucesso local.

Já agora, a título de informação, além dos já reportados 4,7 milhões de espectadores no primeiro episódio, a série teve um aumento de 22% no segundo episódio, somando 5,7 milhões de espectadores. É outro recorde de audiências, já que é o maior aumento de um primeiro para um segundo episódio neste serviço.

Enquanto esperam pelo terceiro episódio para conhecer a história de Bill e Frank, é uma boa oportunidade de ler a nossa análise à edição remasterizada na PS5. A “febre” por The Last of Us é real e estamos a apreciar bastante esta adaptação. Antes esta “febre” que uma causada pela assustadora pandemia da história…