The Elder Scrolls Online leva-nos de volta a Skyrim

24

Não há consenso sobre qual é o melhor título de sempre da série The Elder Scrolls. Agora, que o mais popular de todos foi TES V: Skyrim, não há dúvida. Por isso, era com muita antecipação que os fãs de The Elder Scrolls Online aguardaram este anúncio.

Esta fantástica região que deu tanta popularidade à série vai regressar no MMO RPG da Bethesda, depois de passarmos um bom bocado em Elsweyr. A lendária região dos Nords não contém só os perigos das suas temperaturas extremas e fauna violenta. Há também um problema sério de um Vampiro que ergue um autêntico exército maligno com que teremos de lidar.

E não, não vale a pena procurar dragões neste DLC, estes seres não farão parte da oferta desta região. Até porque a sua presença não ligaria bem com o enredo inicial de TES V (posterior aos eventos deste jogo). No início de TES V: Skyrim, os dragões eram considerados extintos. Aliás, a ameaça para o seu protagonista é que regressam então pela mão do vilão Alduin. É também por isso que ter tantos dragões em Elsweyr entrou um pouco em conflito com o lore original. Enfim.

Já sabíamos desde meados do ano passado que Skyrim seria a próxima região em DLC, mas só agora temos um real vislumbre do que nos espera por lá. Apreciem o novo trailer em baixo, onde se nota uma óbvia aura de TES V.

Esta nova expansão intitulada “Dark Heart of Skyrim” chegará através de quatro actualizações ao longo do ano, começando já com uma nova dungeon chamada de “Harrowstorm”. Já em Fevereiro, há uma nova missão de prólogo gratuita que poderá ser depois continuada para quem adquira este DLC. Depois, em Maio, chega finalmente o mais importante capítulo da história, “Greymoor” que dá nome à nova época de conteúdo.

As demais partes chegarão depois na segunda metade de 2020, com mais uma dungeon e outra porção de enredo para seguir, além de diversos outros eventos e tarefas adicionais. Entretanto, uma nova edição do jogo será lançada, chamada de The Elder Scrolls Online: Greymoor, que se tornará a edição definitiva do jogo, incluindo todo o conteúdo já lançado.

Como tem vindo a ser habitual, os actuais jogadores podem simplesmente comprar este DLC em separado ou subscrever o serviço ESO Plus para obter esta e todas as anteriores expansões. Os novos jogadores podem simplesmente comprar a nova edição completa.