The Day Before é lançado e não surpreende ninguém

thedaybefore

Outrora o jogo mais desejado no Steam, a produção de The Day Before foi atribulada, com histórias de processos judiciais, trailers desapontantes, acusações de fraude e garantias. Ele aí está, finalmente lançado mas… não são boas notícias.

Sejamos sinceros, este jogo sempre soou demasiado bem na sua promessa. Ainda assim, houve quem acreditasse, quase piamente, na promessa da Fntastic de trazer uma mistura entre The Last of Us, The Division ou Escape From Tarkov e tantos outros shooters de sobrevivência da “moda”. A forma algo dispersa como a produção lidou com tudo foi, no entanto, uma evidência da sua inexperiência, algo que deveria ser um óbvio aviso para todos os que ainda esperavam um “milagre” técnico.

Pois bem, The Day Before está já disponível para compra. Resta saber que jogo é que estarão a comprar, se é aquele shooter MMO de sobrevivência com um visual apurado e elementos PvPvE tão prometidos ou… um mero shooter de extracção de produção mediana como uma dezena de outros idênticos lançados nos últimos tempos… Apostem mais na segunda opção.

Curiosamente, não há grande evolução desde aquela célebre demonstração em que a produção foi acusada de “prometer demais” e até de “fraude”. Os principais visados neste mundo aberto, os zombies, são escassos, muitos escassos, num sério contraste com as “hordas” prometidas. O mundo de jogo continua desprovido de detalhes, resumindo-se a tentar sacar o máximo de loot de carros abandonados e fazer uma extracção. E não, não podem entrar na maioria dos edifícios, numa óbvia contradição com o que pretende ser.

Tudo isto poderia ser compensado com uma jogabilidade apurada ou um visual impressionante mas também falha nestes dois elementos tão importantes. Há uma latência constante nos tiroteios e nada no grafismo impressiona realmente, sendo apenas mediano. Pior, está cheio de bugs e erros inexplicáveis, como um recorrente que aumenta o tamanho dos modelos das personagens para dimensões impossíveis (em baixo).

Via Reddit.

Neste momento, as meta-avaliações no Steam estão Maioritariamente Negativas e assim deverão ficar por bastante tempo se a Fntastic não fizer alguma coisa. De facto, o trailer mostrado no início do ano deveria ter sido suficiente para perceber que a produção não tinha forma de entregar o que prometia. Ainda assim, quando regressou ao Steam, voltou a figurar no top dos jogos mais desejados. Pode ser que desta vez os que o compraram aprendam a lição.

Comentários

Comentários