The Coalition mostra Unreal Engine 5 numa Xbox Series X

22

Temos visto imensos vídeos impressionantes e francamente revolucionários criados no novo motor gráfico Unreal Engine 5. Aproveitando o know-how na criação de jogos em versões anteriores deste motor gráfico, a produtora The Coalition mostrou o que pode ser feito numa Xbox Series X.

Para quem não sabe, a The Coalition é a empresa de produção criada para a franquia Gears of War. É composta por alguns ex-elemento das Epic Games, criadora da série Gears e deste lendário motor gráfico. Assim, é normal que queira mostrar as suas capacidades no novo Unreal.

De notar que, tal como o próprio vídeo indica, esta é uma Demonstração Técnica que não representam nenhum jogo em particular. “Alpha Point” é também uma demonstração do Unreal Engine 5 a correr numa Xbox Series X. O que não deixa de ser absolutamente fantástico, é que tudo o que irão ver é renderizado em tempo real.

Já anteriormente tínhamos visto o UE5 a correr numa PlayStation 5 com uma qualidade igualmente arrebatadora. A grande revolução visual aqui é a quantidade possível de detalhe nos modelos e partículas, sem grande impacto na performance. Também a iluminação cria efeitos visuais absolutamente fantásticos, com excelentes detalhes de luz e sombras. Algo que em tempos anteriores necessitava de muita potência de hardware, ao nível de filmes de animação, hoje torna-se bem mais acessível com hardware mais modesto.