The A500 Mini: O Amiga 500 regressa em miniatura com 25 clássicos

a500mini

A Retro Games, a mesma fabricante que nos trouxe C64 Mini, anunciou recentemente o The A500 Mini. Esta é uma versão em miniatura do Amiga 500 que chegará às lojas em 2022. Traz consigo alguns jogos clássico e uma grande dose de nostalgia.

A THEA500 Mini é uma homenagem aos PCs de 16 bits da década de 1980. É inspirado no design inesquecível da versão de 1987 do Commodore Amiga 500, que apresentava um CPU de 16/32 bits, 512 Kb de RAM e um conjunto de chips personalizados para produzir áudio. Foi um PC revolucionário e que acompanhou a infância de muitos.

Este mini-computador irá incluir todas as funções do computador original. Como equipamento, traz um rato de 2 botões com o estilo original e o gamepad de 8 botões. Para complementar será possível ligar um teclado externo padrão para funcionalidades adicionais.

Quanto a jogos, incluirá 25 clássicos na sua memória, incluindo Worms, Another World, Simon The Sorcerer e The Chaos Engine. Além disso, será possível fazer upload de mais jogos através de USB com suporte WHDLoad completo e uma série de opções para escolher. Já agora, gostarão de saber que inclui uma função de salvar e carregar rapidamente.

O The A500 Mini chegará às lojas no início de 2022. Resta só saber em que lojas poderemos adquirir. A julgar pelos “minis” que temos recebido nos últimos anos, não será muito difícil.

Comentários

Comentários