
Anunciado com uma recepção um tanto morna, Ghost Recon: Frontline é a nova tentativa da Ubisoft de entrar pelo mundo dos jogos Free To Play. O arranque dos testes fechados estava programado para hoje mas já não vai acontecer.
A nova vida para a franquia Ghost Recon é apenas mais um passo para as constantes tentativas da Ubi de reinventar a série. Nem todos gostaram desta nova abordagem free to play com battle royale, como ficou bem claro em algumas reacções do público. Talvez para evitar ainda mais clamor, a produtora optou por adiar os testes.
Segundo o comunicado, a equipa pretende “criar a melhor experiência possível”, sendo essa a razão do adiamento. Dada a popularidade do modo battle royale, com tantos jogos disponíveis, assim como uma quantidade razoável de títulos “free to play” de acção, a Ubi quererá criar algo único ou, pelo menos, diferente. Caso contrário, corre o risco de criar outro Hyper Scape, uma outra sua tentativa (para todos os efeitos falhada) neste tipo de jogos.
We have an important message regarding Ghost Recon Frontline's Closed Test. pic.twitter.com/ne1VgOLMJF
— GRFrontline (@GRFrontline) October 13, 2021
Assim, os testes que estavam programados de 14 a 21 de Outubro, ficam adiados indefinidamente. Estes seriam testes fechados disponíveis para jogadores seleccionados. Estavam previstos outros testes abertos ao público posteriores, também deverão demorar mais um pouco como consequência.
Ghost Recon: Frontline ainda não tem data de lançamento, estando previsto para a Xbox Series X/S, Xbox One, PS5, PS4, Google Stadia, Amazon Luna e PC.