Test Drive Unlimited vai regressar em breve

test-drive-unlimitedHD

Uma óptima notícia para os amantes da condução em estrada. 14 anos depois, Test Drive Unlimited está de regresso.  E poderá estar em óptimas mãos desta vez. É que quem está por detrás é a KT Racing, tão experiente em jogos de condução.

A revelação deste regresso veio da parte do director da Nacon, Benoit Clerc, numa entrevista ao site VentureBeat. Nela, Clerc diz que, entre os outros projectos de jogos já mencionados da sua responsabilidade, “o nosso maior projecto até agora é o próximo Test Drive Unlimited”. E por aqui ficamos. Mais detalhes, obviamente, só nas próximas semanas.

A KT Racing, também conhecida por Kylotonn, faz parte do grupo Bigben Interactive, agora chamado Nacon (sim, a malta dos comandos). Na sua carteira, a KT conta com os jogos oficiais do WRC ou do TT Isle of Man e ainda V-Rally. Experiência a queimar borracha em asfalto, portanto, não é problema.

Em tempos idos, os jogos da série Test Drive criaram uma das maiores franquias de jogos de automobilismo, fazendo frente a outros jogos no seu tempo na sua aposta no realismo possível. Infelizmente, o último título da série, Test Drive Unlimited 2, não foi tão inspirado, levando a um hiato prolongado nesta franquia.

Na altura, estava nas mãos da editora Atari e, com o falhanço do projecto, a equipa responsável dos Eden Studios viu o seu estúdio encerrado (regressando mais tarde como independentes com uma nova produtora Eden Games). Curiosamente, este estúdio Francês também era responsável pela já mencionada série V-Rally agora também nas mãos da KT Racing. Por isso, é bem possível que a Nacon tenha simplesmente recuperado os direitos destas duas franquias de uma assentada.

Contudo, mesmo perante a ausência prolongada de TDU, o género de condução em mundo aberto e com corridas e eventos personalizados não caiu em esquecimento. Que o digam a série eternamente rival Need For Speed e, claro, o “rei” Forza Horizon. Por isso, os tempos são outros, de facto. E a exigência dos jogadores também é outra. Esperamos que a KT esteja à altura.

Comentários

Comentários