Tencent lança oferta tentadora para maioria na Ubisoft

UbisoftNewGames

A gigante tecnológica Tencent tem vindo a adquirir vários estúdios e empresas nesta indústria dos videojogos. Já tinha participação na Ubisoft, mas agora terá feito uma oferta muito tentadora pela sua maioria.

De acordo com a agência noticiosa Reuters, o grupo Chinês terá feito uma proposta para tentar alcançar uma maior porção das acções da empresa Frances. Actualmente, está avaliada nuns impressionantes 5.3 mil milhões de dólares, tendo um valor por acção de 42 dólares.

Mas, o grupo Chinês quer oferecer mais que isso. A oferta, segundo a agência noticiosa, foi de 101.84 dólares por acção, bem acima do valor de mercado. Com esta notícia que veio mexer com a valorização da empresa, as acções até estão a valorizar, chegaram acima dos 10% (46.30 dólares até à hora desta notícia). Mesmo assim, longe da proposta chinesa, que é bastante tentadora.

Do total de acções, 16% de participação está nas mãos da família Guillemot, sua fundadora e actual gestora. A Tencent apenas detém 5% das acções e o remanescente está nas mãos de vários outros investidores, sendo a Ubi 80% pública. Se a Tencent conseguir pelo menos mais 12% de participação, torna-se accionista maioritária. Isto não significaria que tivesse controlo absoluto na empresa Francesa mas teria poder considerável nas decisões futuras.

Nada ainda está certo, com a última reunião entre a família Guillemot e Tencent a acontecer em Maio passado. Até agora, mesmo perante a notícia da Reuters, nenhuma das partes reagiu. A família Guillemot já resistiu varias vezes a ofertas de venda, sendo o combate mais recente contra a Vivendi, de onde saiu vencedora, ironicamente com a ajuda da… Tencent. Mas, nunca se sabe se o dinheiro fala mais alto.

Comentários

Comentários