Telltale Games recuperada pela LCG Entertainment

139

Depois do seu encerramento abrupto e verdadeiramente surpreendente, a Telltale Games vai mesmo regressar à produção de jogos. Isto porque a LCG Entertainment adquiriu a produtora e essa aquisição também inclui títulos seleccionados seu catálogo de franquias.

A LCG de Los Angeles é uma nova holding composta por alguns veteranos da indústria dos videojogos. A compra da Telltale Games inclui jogos como The Wolf Amog Us ou Batman: The Telltale Series, dois dos jogos/séries mais conhecidos da produtora. Outras séries como The Walking Dead ou o nunca publicado Stranger Things, porém, já não foram recuperados a tempo, voltando para os detentores das licenças.

Segundo uma entrevista ao site Polygon, esta aquisição também não pretende recuperar todos os jogos da produtora. Segundo o artigo, a empresa pretende vender alguns IPs para se focar em alguns títulos seleccionados e novos inéditos. O que pode significar que alguns jogos poderão ser tomados por outras produtoras, o que é melhor que ficarem eternamente na “gaveta”.

Segundo, Jamie Ottilie, CEO da LCG, a empresa está a pensar em adquirir “novas licenças” ou recuperar outras “licenças expiradas”. Também ficou no ar se o conceito de lançamento de jogos em formato episódico se manterá “com outro ritmo”, adaptado a “uma era diferente” ou não.

No campo dos recursos humanos, a LCG também tenciona contratar ex-elementos da Telltale, entretanto despedidos no processo de falência. Inicialmente serão abordados como consultores e freelancers mas com o objectivo de serem absorvidos a tempo inteiro. Boas notícias para todos esses criativos, portanto.