Tekken x Street Fighter já não vai acontecer

10

O projecto de crossover entre os universos dos jogos mais famosos da Bandai Namco e da Capcom deveria resultar em dois jogos de cada produtora. Há sensivelmente 11 anos que ouvimos falar vagamente neste projecto de Tekken X Street Fighter. Hoje ouvimos pelos piores motivos.

A notícia do fim da produção deste jogo foi dada de forma ligeira por Katsuhiro Harada, criador da série Tekken e por Kouhei Ikeda, director de Tekken 7 no podcast “Harada’s Bar” (em baixo, legendado em Inglês). Embora desde o seu anúncio em 2011 Harada tenha sempre defendido que o jogo estaria a caminho, em 2016 soubemos que a produção tinha parado. Agora, parece que parou definitivamente.

Segundo os produtores, estavam a trabalhar no projecto há bastante tempo, chegando a cerca de 30% de produção do lado da Bandai, falando de alguns modelos, como Chun-Li ou Dhalsim a parecerem muito bons em 3D. Infelizmente, porque esses modelos são propriedade intelectual da Capcom, dificilmente poderemos alguma vez ver essas criações.

Por seu lado, a Capcom manteve o seu lado do “negócio”, lançando Street Figher X Tekken em 2012. Infelizmente, este jogo teve resultados, digamos, mornos. Do outro lado, também vimos Akuma de Street Fighter aparecer no último Tekken 7 como lutador convidado. A parceria, portanto, parecia perdurar, apenas este jogo tardava em ver a luz do dia.

Seria interessante ver as personagens de Street Figher serem apresentadas no universo tridimensional e mais “realista” de Tekken. Akuma foi uma boa demonstração dessa possibilidade. Talvez um dia a Bandai mude de ideias e volte ao projecto. Possivelmente, só quando Tekken 7 se “reformar”…