Também não teremos EA Play Live neste ano

19

O evento oficial anual da Electronic Arts, que aconteceu desde 2018 em paralelo com a E3, não voltará a acontecer neste ano. O evento EA Play Live foi mais uma vez cancelado, pela terceira vez consecutiva.

Além de uma conferência online, a característica principal deste evento é ter um espaço presencial para demonstrar os jogos. É como uma espécie de “evento paralelo” com a E3, realizado num espaço alternativo também em Los Angeles, não muito longe desse outro grande evento. Acontece que neste ano, ao que parece, a E3 será novamente digital. O que terá ajudado a EA a decidir cancelar novamente o seu evento presencial.

Ao site IGN, um representante da Electronic Arts explicou que “este ano as coisas não se alinharam para mostrar tudo na data”, alegando que foram os jogos, ou a sua falta de algo para mostrar, que impediram a realização de um evento dedicado. Contudo, é impossível não relacionar este novo cancelamento com a falta de uma E3 presencial.

Nos últimos anos, a EA também não tem tido muita coisa para mostrar, diga-se de passagem. A licença de Star Wars tem sido distribuída por outros estúdios, a licença FIFA parece estar igualmente a caminho de outras mãos e, pelo menos que se saiba, não há muitos títulos previstos que justifiquem um evento público. Mesmo assim, a EA promete novidades no futuro próximo. A ver vamos.