Também Days Gone ultrapassou 8 milhões em vendas

DaysGone (7)

Depois do anúncio de Ghost of Tsushima, também o ex-director Jeff Ross comunicou uma marca semelhante para o seu Days Gone. A questão é que este outro título sempre foi conotado como um insucesso, o que convém esclarecer.

Este comentário veio mesmo como resposta a um artigo de um site de videojogos que reporta o alvo atingido pelo jogo de samurais da Sucker Punch. Ross menciona que o seu jogo também tinha atingido 8 milhões de vendas no período de 1 ano e meio, mesmo depois da sua partida da Sony, vendeu ainda mais, especialmente quando chegou ao PC. Porque motivo não mereceu o mesmo destaque de Ghost of Tsushima? Não sabemos. O que Ross afirma é que “a gestão local do estúdio sempre fez parecer que o jogo era desapontante”.

De facto, se não soubéssemos que o jogo tinha vendido tão bem, tudo em volta de Days Gone pareceu indicar um insucesso junto dos jogadores. Ao ponto da Sony ter abandonado as suas intenções de lançar uma sequela. Esta desistência levou mesmo Ross e o co-director John Garvin a deixar o Bend Studio em 2020. Não é admirar o comentário algo cáustico que deixa, ao mesmo tempo que revela que o jogo, afinal, até foi bem sucedido.

Na nossa análise a Days Gone, devidamente revisitada no PC, achámos o jogo original “um título francamente ambicioso, que nos entusiasma a completar e que se torna obrigatório para quem gosta do género”. Já no PC, achámos que é “a derradeira versão deste jogo, por mais que as PlayStation se portassem tão bem”. É uma pena que não vejamos uma sequela e que os seus mentores estejam afastados.

Comentários

Comentários