Também a Xbox Series X|S sofre com baixos stocks

XboxWASD2020 (5)

Lançada no passado dia 10 de Novembro, a Xbox Series X|S foi um caso sério de sucesso para a marca. Contudo, não só a consola esgotou em pouco tempo, como o stock está a demorar a regressar.

A procura pelas novas consolas é também transversal à rival PlayStation 5, uma consola que mesmo antes de lançada por cá, já está esgotada. No caso da Xbox Series X|S não esgotou tão depressa mas há grandes dificuldades em encontrá-la por ruptura de stock. Numa consulta breve às grandes lojas, as duas consolas apresentam-se esgotadas ou a receber pré-encomendas.

Em algumas lojas é possível pré-encomendar as consolas  para futuras reposições, mas nem essas reposições poderão cobrir todas as encomendas. As razões são as mesmas da PS5, a pandemia parou a produção de material electrónico durante bastante tempo, ao mesmo tempo que a logística demora a retomar o ritmo.

O próprio patrão da Xbox, Phil Spencer lamentou a situação, durante uma entrevista num evento do Twitch. Spencer disse que a maior queixa dos fãs é “quão difícil é encontrar as consolas nestes momento”, pedindo mesmo desculpa pelo sucedido. Acrescenta que nos últimos dois meses e têm construido o máximo número de consolas possível, mas “a procura é mesmo muito alta”.

Não é de admirar esta enorme procura. Na nossa análise, dissemos que “o futuro Xbox começa agora”, argumentando que o seu grande potencial só será atingido “quando os grandes títulos exclusivos da marca Xbox começarem a chegar”. Esta situação, então, até poderá vir por bem, nunca se sabe.

Comentários

Comentários