Take-Two vai comprar a Codemasters por 994 milhões de dólares

Take-Two-Interactive-Codemasters-rachat-660×345-1

A Take-Two editora de Grand Theft Auto e NBA 2K vai juntar ao seu portfólio os aclamados jogos de condução da produtora britânica Codemasters, que possui actualmente licenças da competições da Formula 1 e (futuramente) o WRC.

Com um negócio de cerca de 994 milhões de dólares, revelado pelo Business Wire, a Take-Two afirma que a experiência da empresa britânica e as suas licenças desportivas serão uma mais valia no seu portfólio de licenças. No comunicado de confirmação no interesse da compra, a Take-Two refere que iria beneficiar a Codemasters através da sua rede de distribuição mundial.

Recordamos que A Codemasters é a principal editora de jogos de condução do mercado, sendo detentora da licença oficial da Fórmula 1, e tem pré-acordo para obter a licença do mundial de ralis (WRC) a partir de 2024. Tem ainda séries muito conhecidas e aclamadas, como DiRT ou GRID. Para além disso, adquiriu recentemente os Slightly Mad Studios, responsáveis pela série de simulação de automóveis Project Cars.

Este “casamento” entre a Codemasters e a Take-Two será, sem dúvida, uma união interessante para o mundo dos videojogos. Vejamos como ficarão as franquias e os futuros planos destas empresas.

Comentários

Comentários