Take Two retira-se da tentativa de aquisição da Codemasters

Take-Two-Interactive-Codemasters-rachat-660×345-1

A oferta de aquisição da Take Two Interactive, a casa-mãe da famosa Rockstar, à Codemasters foi muito interessante. Contudo, alguns dias depois a Electronic Arts avançou com uma oferta superior, o que terá sido um dos motivos desta retirada.

Segundo a Take Two, a decisão de retirar a oferta de compra de 994 milhões de dólares foi tomada depois de ter sido tornado público que o conselho da administração da Codemasters tinha aceite a proposta de 1.2 mil milhões de dólares da EA no passado dia 14 de Dezembro de 2020.

Porque a oferta foi mais alta, terá sido decisivo para remover a proposta feita. Contudo, a Take Two ainda aguardou duas possíveis reuniões da administração para, provavelmente, discutir a sua oferta e talvez apresentar uma nova proposta. Como estas duas reuniões não aconteceram (o prazo máximo era para ontem), a empresa Americana decidiu retirar-se do negócio.

Conforme anunciámos na altura, a Codie aceitou prontamente a proposta da EA de venda da marca, esperando-se que o processo de transição seja concluído no final do primeiro trimestre deste ano. Dado que será nessa altura o fim do ano fiscal, deverá ser anunciado publicamente a aquisição definitiva por essa altura.

Comentários

Comentários