Take-Two anuncia cortes, Mignight Suns é um dos culpados

MarvelsMidnightSuns (8)

O aglomerado de editoras e produtoras da Take-Two Interactive, empresa-mãe da 2K Games e outras está a apertar o cinto. Um dos culpados é Marvel’s Midnight Suns, que não atingiu as expectativas.

Apesar de uma boa crítica e recepção dos fãs, Midnight Suns não foi o sucesso de vendas que se esperava, especialmente por causa da sua data de lançamento tão tardia em Dezembro. Mas, não foi o único que ficou aquém do esperado. Apesar dos sucessos alcançados por NBA 2K23 e dos surpreendentes GTA V/GTA Online e Red Dead Redemption 2, também PGA Tour 2K23 e New Tales from the Borderlands foram citados como desapontantes a nível de receitas para a Take-Two no final do ano passado.

O programa de redução de custos previstos pela Take-Two surge depois de 2022 ter visto essa quebra notória em vendas. Este programa poderá envolver despedimentos de staff e redução de budget para os próximos títulos. O anúncio aos investidores desta decisão (via GI.biz) coube a Strauss Zelnick, o próprio CEO do grupo que assume a sua culpa no insucesso dos jogos. Zelnick não afirma que haverão despedimentos mas fala de uma “ampla redução em força”, falando de uma verificação de eficiência “de departamento em departamento”.

Na nossa análise, dissemos que Marvel’s Midnight Suns “pode ser um pouco intimidador se tivermos em conta a sua história complexa, o seu combate intrincado e por vezes difícil e, claro os seus problemas de repetição e uma falta de “brilho” técnico”. Ainda assim, foi para nós um jogo recomendado “pela diversão imensa que o combate oferece”. Pelos vistos, não foi o suficiente para os fãs.

Comentários

Comentários