System Shock é o próximo clássico a receber um remake

1130

O clássico System Shock é o próximo jogo a receber um merecido remake. A produtora por detrás desta reedição é a Nightdive Studios que se dedica a dar uma nova vida aos clássicos que ocuparam grande tempo da nossa adolescência. O seu último trabalho foi com Turok: Dinossaur Hunter

Actualmente no Steam está presente a versão “System Shock Enhanced Edition“, também ela desenvolvida pela Nightdive Studio, mas não devemos confundir estes títulos. Este novo jogo em questão que apresentamos aqui, está a ser construído de raiz com a ajuda do motor gráfico Unity.

A produtora promete uma experiência igual ao clássico, mantendo tudo o que gostamos em System Shock, mas agora com um interface melhorado e gráficos modernos. Para se manter fiel ao original, a Nightdive Studios conta com a ajuda do mesmo artista que participou no velhinho jogo original de há 20 anos.

O trailer a seguir mostra-nos a evolução do título em duas décadas. E deixa-nos curiosos para ver como irá funcionar o inventário, uma mecânica única para o seu tempo quando System Shock foi lançado.

Todo o esforço da Nightdive Studios será recompensado com uma campanha de angariação de fundos (crowdfunding) que será lançada em breve no Kickstarter. Com isso em mente, talvez seja melhor não esperarmos esta reedição de System Shock ainda em 2016.