Syberia 2 está “por conta da casa” no Origin

1155

A plataforma Origin continua a oferecer jogos “por conta da casa” (“on the house”), entre grandes clássicos e jogos recentes. Desta vez, poderão descarregar no PC e sem quaisquer custos, o famoso jogo de aventura Syberia 2. Mesmo a tempo da sua sequela que tem data de lançamento marcada já para o próximo mês. 

Lançado em 2004, Syberia 2 rapidamente cimentou-se como um jogo de aventura point-and-click de culto, recomendado para todos os fãs do género, tendo recebido muito boas críticas na altura. Esta sequela traz de volta a advogada Kate Walker, que decide abandonar a sua vida cansativa em Nova Iorque para seguir um inventor excêntrico até uma terra na Rússia conhecida por, adivinhem… Sibéria. Incrivelmente, porém, aqui ainda existem os pré-históricos mamutes.

Tal como o seu antecessor, esta aventura é controlada através do rato (“Point and Click”) na terceira pessoa, seguindo ainda as directrizes introduzidas neste género pela LucasArts, onde é impossível morrer ou ficar preso no enredo. Desta forma consegue-se retirar a preocupação da eficácia jogador e retira-se a necessidade de estar dependente de savegames. Esta aventura é independente do título original e, como tal, não precisam de conhecer o primeiro jogo de Kate Walker para o apreciar.

Como seria de esperar, os requisitos de hardware para um jogo que já conta com 13 anos não são especialmente exigentes. Requerem um CPU com 1.5GHz, 512MB de RAM e uma placa gráfica no mínimo com 128MB. Acreditamos que qualquer computador moderno irá estar à vontade.

Para obterem o jogo de forma gratuita, basta terem conta Origin no PC (podem criar uma, caso não tenham ainda), entrar no site dedicado da plataforma, carregar no botão “Adquirir Agora”, descarregar a aplicação Origin e instalar o jogo no vosso computador. Este fica vosso para sempre sem qualquer tipo de obrigação, excepto manterem a plataforma Origin instalada no vosso PC.