Suporte oficial para Mods no PC e consolas para Fallout 4

fallout4mods

Depois de ficarmos a conhecer o plano para o passe de época de Fallout 4, faltava mesmo a Bethesda cumprir o prometido de trazer suporte oficial para os famosos Mods, tanto na habitual plataforma PC como nas consolas PlayStation 4 e Xbox One. 

Sim, já era possível instalar diversos mods de terceiros na plataforma PC. No entanto, esses mods são instalados via software sem suporte oficial. Agora, segundo disse o director Todd Howard à Game Informer, lá para Abril, entre os lançamentos do primeiro DLC (Automatron) e do segundo (Wasteland Workshop), chegará primeiro ao PC o tão esperado suporte oficial de mods.

Só que esse lançamento será depois faseado na XB1 e PS4. Segundo Howard, “haverá um lag” entre o PC e as consolas. O mods “chegarão nessa altura [Abril] ao PC”, mas “deverá demorar um bom mês até que cheguem à Xbox One e outro mês até chegarem à PlayStation 4”. Se quiserem modificações tão radicais como jogar de roupão, capacete de Darth Vader e sabre de luz na Commonwealth (ver imagem acima), terão de esperar mais um pouco.

A forma como esse mods se instalarão nas plataformas, se através de um browser ou programa externo ou por programação interna, sobretudo nas consolas, é uma incógnita. Até agora, sites como o NexusMods permitem adicionar e listar todos os mods criados por terceiros para PC no seu site acessível por browser. Depois, basta só instalar de forma semi-automática os ficheiros através do seu programa instalador proprietário.

Uma nota interessante acerca desta actualização futura é que também será uma das primeiras tentativas de trazer mods às consolas num jogo desta envergadura.

Comentários

Comentários