Suporte oficial para mods a chegar a Baldur’s Gate III

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Embora já existam uma série de mods, alguns muito populares, para Baldur’s Gate III, o suporte oficial para estas modificações ainda não existe. Os Larian Studios tencionam adicioná-lo em breve e será entre “cross-platform”.

Uma das questões mais levantadas por modders em jogos sem suporte oficial para estas modificações é que, sempre que o jogo é actualizado, podem surgir incompatibilidades. Desde simples glitches visuais a inteiros crashes, é por vezes necessário desinstalar os mods para continuar a jogar, aguardando que os criadores corrijam os problemas.

Quando existe suporte oficial, porém, há um processo de verificação que garante que pelo menos os problemas mais graves sejam mitigados. Contudo, o que é mais importante quando um jogo recebe suporte oficial, é que há um maior apoio à comunidade, sendo ainda uma óbvia demonstração de interesse pelo seu trabalho.

Segundo o director de publicação dos Larian Studios, Michael Dowse, a produção está “a trabalhar num plano robusto e entre plataformas de suporte para mods para ser lançado mais para o final do ano”. Dowse reitera que e estúdio “adora a comunidade de modding” e que a querem ajudar. Para já, o sistema “precisa ser testado e precisa de trabalho”, com a promessa da equipa começar a manter a comunidade informada.

Na nossa análise, dissemos que Baldur’s Gate III é uma óptima demonstração de que “é possível gerar expectativa coerente, ao mesmo tempo que se cria algo memorável com o devido tempo e dedicação, obtendo ajuda da massa de fãs, sendo ainda devidamente transparentes no seu processo.” É ainda um dos melhores jogos dos últimos tempos e continua bastante popular, inclusive na comunidade de modding.

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