Supermassive Games adquirida pela Nordisk Games

supermassive-games-1

Para quem não conhece as partes, a Supermassive Games é a produtora do recente e aclamado The Quarry. A Nordisk Games é um daqueles grupos que está a adquirir estúdios por aí.

Fundada em 2008, a produtora Britânica Supermassive Games é responsável por jogos de terror de elevada qualidade, como Until Dawn, The Dark Pictures Anthology e o já mencionado The Quarry. A Nordisk já tinha adquirido 30.7% das acções do estúdio no ano passado mas agora concluiu a total aquisição do estúdio, tornando-o seu por completo.

A Nordisk Games dedica-se a adquirir acções de várias empresas desta indústria, mostrando vários investimentos em estúdios, maioritariamente Europeus. No seu portfólio, estão produtoras como a Star Stable Entertainment, MercurySteam, Flashbulb Games, Nitro Games, Kogama.com, sendo até agora o nome mais sonante os Avalanche Studios, responsáveis pela franquia Just Cause.

A Supermassive Games continuará a produzir as suas franquias, garantindo investimento da Nordisk para o que o CEO Pete Samuels chama de “estratégia excitante e ambiciosa de crescimento para a Supermassive Games e Nordisk Games”. Acima de tudo, Samuels fala de “segurança”, provavelmente financeira.

Como próximo lançamento, a Supermassive Games espera lançar mais um capítulo da sua The Dark Pictures Anthology: The Devil In Me (trailer acima), previsto para este Outono.

Comentários

Comentários