Super Mario faz 35 anos e há muitas novidades

24

O último programa Nintendo Direct foi dedicado aos 35 anos de Super Mario. E entre jogos novos e o regresso de alguns clássicos, há uma nova consola e até brinquedos baseados naquela que será a personagem mais conhecida dos videojogos.

1. Super Mario 3D All-Stars

Esta é uma colecção que inclui os jogos Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Três grandes aventuras de gerações diferentes, portanto. Estes três títulos estarão disponíveis para a Nintendo Switch a partir do dia 18 de Setembro. Notem que esta colecção é limitada e ficará disponível só até ao dia 31 de Março de 2021. Quem a comprar até lá, poderá continuar a jogar além desta data, obviamente.

2. Game & Watch: Super Mario Bros.

Esta novidade é uma pequena consola portátil de estilo clássico. É inspirada na colecção Game & Watch que a Nintendo lançou nos anos 80. Será lançada no dia 13 de Novembro e inclui os jogos Super Mario Bros.: The Lost Levels e 35 surpresas para descobrir.

3. Mario Kart Live: Home Circuit

Esta novidade é talvez a mais inesperada. Um jogo para a Nintendo Switch que permite controlar remotamente um carro com realidade aumentada. Isto transforma a vossa casa ou quintal numa pista de Mario Kart. Será lançado ainda este ano, no dia 16 de Outubro.

4. Super Mario Bros. 35

Nem o Super Mario conseguiu resistir à febre de Battle Royale. Este é um título exclusivo da Nintendo Switch e totalmente gratuito para os subscritores de Nintendo Switch Online. Aqui 35 Marios competem entre si e o último a ficar no ecrã, ganha. Ficará disponível no próximo mês, já no dia 1 de Outubro.

5. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Por fim temos esta reedição para a Nintendo Switch. Esta é uma versão melhorada do mesmo jogo que recebemos na Nintendo Wii U, com algumas novidades, incluindo funcionalidades multi-jogador. Será lançado no dia 12 de Fevereiro de 2021.