Sumo Digital vai trabalhar em Dead Island 2

deadisland2_bg_01

Para quem não sabe, Dead Island 2 tem tido uma vida complicada. A editora Deep Silver tem tido algumas dificuldades em dar continuidade à produção do jogo. Originalmente pela mão da Yager Development, agora é a Sumo Digital a assumir a rédeas do título.

O primeiro jogo teve enorme sucesso. A produtora da altura foi a conhecida Techland que posteriormente se aventurou com o seu próprio jogo de zombies, Dying Light. A sequela para Dead Island e a sua história intermédia Escape Dead Island já está em produção há bastante tempo, inicialmente pela mão da Yager Development (Spec Ops: The Line). No entanto, esta produtora foi afastada pela Deep Silver do projecto em meados do ano passado, deixando o título num impasse.

Agora, a Deep Silver anunciou que será a Sumo Digital a desenvolver o jogo que ainda mantém este ano como data de lançamento. A Sumo esteve a cargo do último LittleBig Planet 3 ou Disney Infinity 3.0, algo diferente de um jogo de terror. De facto, o portfólio da Sumo, não inclui qualquer jogos de terror, tendo participado mais em jogos de plataformas, corridas ou desporto.

No entanto, segundo o CEO da Koch Media (detentora da Alemã Deep Silver), Klemens Kundratitz em entrevista ao site MCV, “A Sumo demonstrou entendimento da marca, tem ideias criativas e uma visão excelente alinhada com a nossa. Faz todo o sentido dar-lhes o projecto”. Criativos, são mesmo, resta saber que visão é essa para Dead Island 2.

Esta é a segunda passagem de testemunho recente de títulos da Deep Silver. Anteriormente, também Homefront: The Revolution viu o seu estúdio original Crytek ser afastado do projecto, dando lugar à produtora interna Dambuster. O título até teve uma Beta recente que não correu muito bem. Esperamos que este caso seja tão bom ou melhor que o primeiro jogo, agora nas mãos dos criativos da Sumo Digital.

Comentários

Comentários