Summer Game Fest Live 2022 já tem data

24

Lá porque a E3 2022 não vai acontecer, não quer dizer que os eventos habitualmente paralelos não tenham a sua habitual edição. É o caso do Summer Game Fest Live 2022 que já tem data marcada.

Como habitual, Geoff Keighley (quem mais?) subirá ao palco para apresentar um showcase de videojogos, onde se incluem anúncios, revelações, actualizações, convidados especiais e até algumas surpresas. Estas apresentações serão generalistas, envolvendo vários jogos planeados em várias plataformas e de várias produtoras.

Em anos anteriores, este foi o maior evento digital do ano. Foi aqui que vimos grandes revelações e anúncios, como no ano passado vimos as revelações de Elden Ring, por exemplo. Assim sendo, sem a habitual E3, prevê-se que este seja novamente o maior evento do ano para a indústria. É muito provável que as grandes produtoras e editoras estejam a planear revelar as “bombas” neste evento, que acontece antes da Gamescom.

Logo a seguir ao show principal, acontece um outro evento digital, o Day of the Devs: Summer Game Fest Edition, co-produzido pela Double Fine Productions e iam8bit. Neste evento, o foco são os jogos independentes. Em anos anteriores, foram anunciados neste evento vários êxitos, sendo uma boa oportunidade para conhecer as novidades Indie. Também a não perder, portanto.

O Summer Game Fest Live irá para o ar no dia 9 de Junho pelas 19:00 (hora de Lisboa), ao vivo de Los Angeles, EUA. O evento será transmitido em vários canais, como o Youtube ou Twitch. Mais perto da data do evento, teremos aqui as devidas ligações para assistir em directo.